quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hiperbolóide - Instrumento de Mastigação

O Hiperbolóide é um instrumento de mastigação usado como auxiliar na Terapêutica Ortopédica Funcional dos Maxilares.




O Hiperbolóide é um composto de silicone com forma hiperbólica, daí a sua fundamentação científica. Ele é atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.
O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento ( com forma e dureza) cientificamente elaborado, para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Mesmo em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula - maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula Parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.

Forma:
Hipérbole com ápices arredondados.

Material:
Composto de silicone Silastic - crepe macio, translúcido não peneirado. Após ser curarizado, a sua dureza (35 Shore A) permite exercícios não traumatizantes.
Aconselhamos que se inicie a prática de exercícios de mastigação, a partir de 5 anos, e com orientação adequada. 

A durabilidade do Hiperbolóide , depende da força da mastigação, e do estado de ansiedade em que se encontra o paciente. Mas geralmente a sua duração média é de 6 dias (1 Hip). Quando se iniciam os exercícios, devido à dureza do Hiperbolóide , o paciente estranha um pouco. Deve-se fazer inicialmente, movimentos de sucção, depois pequenos toques de excitações neurais, e finalmente mastigação!

Compre Aqui

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Manicure Cosmética

 

Já ouviu falar em unhas australianas? Apesar de marcar presença em salões de beleza há alguns meses, muitas mulheres em busca de unhas fortes e saudáveis ainda não usufruíram de seus benefícios.

Trata-se do kit BalbCare, desenvolvido pela empresa BalbPharm Institute, do Paraná, com objetivo de garantir atendimento individualizado e seguro à cliente que utiliza os serviços de manicure e pedicure, fazendo com que as unhas cresçam fortes e hidratadas.

O termo “unhas australianas” surgiu devido à presença marcante de um dos princípios ativos da formulação de BalbCare - o Tea Tree ou Melaleuca (como é mais conhecido aqui no Brasil), cujas funções são combater a incidência de fungos causadores de micose de unhas.

As vantagens são várias. Por exemplo, a proteção contra doenças como onicomicose e inflamações das cutículas. Mas fique atenta, pois a esterilização adequada de utensílios como espátulas pontiagudas e alicates é que garantirá proteção contra Aids e hepatite B e C!

O BalbCare também possui polímeros especializados em fixação do esmalte, o que significa aumentar a integridade do esmalte por aproximadamente 3 dias extras. Assim, em vez de durar 4 dias, seu esmalte pode durar a semana inteira sem lascar.

BalbCare já vem pronto para ser aplicado e possui dose única e individual. É composto de luvas e sapatilhas confeccionadas em plástico anatômico e estéril, revestidas com emulsão profissional. Pode vir acompanhado de lixa de unhas, palito para acabamento e toalha absorvente.

Na prática, o BalbCare Unhas Australianas substitui o pote ou bacia de água normalmente utilizado pelas manicures. Basta colocar o acessório na mão da cliente após lixar as unhas e fazer leve massagem. Para retirar a cutícula, é só cortar as pontinhas dos dedos da luva. O resultado é ótimo!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Bactérias dos dentes podem chegar ao coração





Disso ninguém duvida: levar a vida numa boa só faz bem à saúde do coração. E não é só pelo bom humor, por trás de um belo sorriso está a mais nova maneira de prevenir doenças cardíacas.

É que a ciência começou a perceber que muitos doentes do coração tinham um problema em comum: a periodontite, uma inflamação que atinge a gengiva e que pode levar à perda dos dentes.

Os sintomas da doença se manifestam lentamente. Podem levar um ano para aparecer. Os mais comuns são: sangramento da gengiva, úlceras - ferimentos entre os dentes - e dor. Mas o maior estrago provocado pela periodontite o paciente não sente nem vê.

O periodontista José Fernando de Oliveira, pesquisador da Unicamp, que trabalha em Salvador, investigou essa ligação. Na pesquisa que realizou com 180 pacientes cardíacos, veio uma surpresa. “Nós observamos que os pacientes que têm a cardiopatia tinham duas a três vezes mais problemas periodontais do que os grupos que não tinham a doença coronariana”, explica.

E mais: os pesquisadores encontraram pistas importantes nas amostras que colheram das artérias doentes. “Pegamos este fragmento arterial e levamos para fazer a detecção do DNA bacteriano e encontramos também quase 60% dos nossos pacientes tinham a bactéria bucal nas artérias coronárias”, revela o periodontista.

O professor explica que a bactéria da periodontite cai na corrente sanguínea. O ferimento na gengiva é a porta de entrada. E a bactéria pode ir parar no coração, provocando inflamação nas artérias. A medicina ainda não considera oficialmente a periodontite um fator de risco para doenças do coração. Mas os estudos continuam, e os especialistas recomendam: é melhor prevenir, cuidando da higiene da boca com uma escovação correta.

Não custa, é simples, e o resultado pode ajudar a sua auto-estima e o seu coração.

Fonte

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

22 Setembro - Dia Mundial sem Carro


Um milhão de carros em casa uma vez por semana representam 100 mil toneladas de CO2 a menos.

O que é o Dia Mundial Sem Carro?
 O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

Bicicleta: uma boa alternativa para a melhora do trânsito
A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos. Mesmo numa cidade de relevo acidentado, a atual tecnologia de marchas permite a circulação por ruas inclinadas com relativa facilidade. Muitas pessoas têm percebido isso, e o número de ciclistas na cidade tem aumentado visivelmente.
Porém, a infra-estrutura do Brasil para o uso da bicicleta como meio de transporte é precária. Há pouquíssimos bicicletários e paraciclos, poucas empresas dispõem de vestiários para incentivar seus funcionários a ir de bicicleta para o trabalho, as ciclovias são quase inexistentes e as que existem são pouco estratégicas. O trânsito é hostil aos ciclistas.

Automóveis: problemas causados pelo uso massivo
Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.
Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.

Vamos aderir a essa campanha e preservar Nossa Natureza. Se você não puder se deslocar de bicicleta ou a pé, pelo menos combine de ir ao trabalho, escola ou a qualquer lugar de carona. Ou dê carona. Além de ser mais divertido, iremos utilizar menos carros e colaborar com a Natureza.

Produtos de Saúde Apoia o Dia Mundial sem Carro!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vai se proteger ou vai esperar sentada?

VOCÊ NÃO VAI PRECISAR MAIS FAZER GINÁSTICA PARA EVITAR A FALTA DE HIGIENE DOS BANHEIROS PÚBLICOS 


Um produto para prevenção da mulher contra vírus (principalmente o HPV), fungos e bactérias no momento em que utiliza banheiros de uso coletivo sem ter contato com a sentina ou respingos contaminados. Mais do que uma praticidade; ele é um preventivo. Infecções vaginais causadas pelo contato com germes presentes em vasos sanitários são uma constante na vida das mulheres . O condutor urinário feminino Woman Free é a solução para esse problema .

Woman Free é o condutor urinário descartável , prático e higiênico que permite à mulher fazer xixi em pé , eliminando o risco de contágio . Woman Free tem formato anatômico e é elaborado com papel especial para evitar vazamento . Sua superfície interna é tratada com talco germicida para proporcionar ainda mais segurança . Woman Free é antialérgico , fácil de usar e não faz volume na bolsa . Tenha Woman Free sempre com você. Ou continue fazendo ginástica toda vez que precisar usar um banheiro que não seja o de sua casa.
Compre diretamente em nosso site: www. produtosdesaude.com.br

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Síndrome de Sjögren

Síndrome de Sjögren ou síndrome de Goujerot-Sjögren é uma desordem autoimune na qual as células imunes atacam e destróem as glândulas exócrinas que produzem lágrimas e saliva.
A condição recebe o nome em homenagem ao oftalmologista sueco Henrik Sjögren (1899-1986), primeira pessoa a descrevê-la.




A síndrome é também associada com distúrbios reumáticos como a artrite reumatóide e é positiva para fator reumatóide em 90% dos casos. Os sintomas-chave da síndrome de Sjögren são a boca seca (xerostomia) e olhos secos. Além disso, a síndrome de Sjögren pode causar secura da pele, nariz e vagina, podendo afetar outros órgãos do corpo, incluindo os rins, vasos sanguíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Nove em cada dez pessoas com a síndrome são mulheres e a idade média de início da síndrome é o final da quarta década de vida. No entanto, a síndrome pode ocorrer em todos as faixas etárias e em ambos os sexos. Estima-se que atinja 4 milhões de pessoas nos Estados Unidos, sendo no país a segunda doença reumática auto-imune mais comum.

Sinais e sintomas
Os sintomas mais característicos são a secura da boca (xerostomia) e dos olhos (xeroftalmia). Adicionalmente poderá haver secura da pele, da mucosa nasal e vaginal. Outros órgãos afectados podem ser: rins, pulmões, fígado, pâncreas, cérebro e vasos sanguíneos.

Tratamento
Não há uma cura para a síndrome nem um tratamento específico para restaurar permanentemente a função secretora das glândulas. O tratamento, portanto, geralmente é sintomático e de suporte, com fármacos, lágrimas artificiais, corticosteróides, entre outros. Antiinflamatórios não-esteróides podem ser usados para tratar os sintomas musculoesqueléticos.

Prognóstico
A síndrome pode lesar órgãos vitais do corpo com sintomas que podem se estabilizar ou piorar, mas a doença não sofre remissão, como outras doenças auto-imunes fazem. Algumas pessoas podem sofrer somente sintomas brandos de olhos e boca seca, enquanto outras podem apresentar sintomas de doença grave. Muitos pacientes são capazes de tratar os problemas sintomaticamente. Outros são forçados a lidar com visão embaçada, desconforto ocular constante, infecções orais recorrentes, glândulas parótidas inchadas, rouquidão e dificuldade em engolir e mastigar. Fadiga e dor articular debilitantes podem prejudicar seriamente a qualidade de vida. Alguns pacientes podem desenvolver comprometimento renal (nefrite tubulointersticial auto-imune) levando a proteinúria, defeitos na concentração urinária e acidose tubular renal distal.

Epidemiologia
A síndrome de Sjögren afeta 1-4 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Calcula-se que a doença afete 0,2% da população mundial. A maior parte das pessoas possui mais de 40 anos de idade no momento do diagnóstico. As mulheres possuem nove vezes mais chances de desenvolver a síndrome, em comparação com homens.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Archy Make Up

“Acreditando num desenvolvimento ainda maior do segmento de produtos de beleza, o mercado de cosméticos acaba de ganhar uma linha de maquiagem que segue as tendências americanas e européias, tornando-as acessíveis à maioria do universo feminino.”

Esta é a proposta da Archy Make Up, mais uma empresa do grupo Betulla Cosméticos (a mesma empresa responsável pelos esmaltes Dote e Argento) e que traz em seu catálogo de produtos:
Para o rosto: base líquida, corretivo líquido, pó compacto, duo cake, blush e demaquilante.

Para os olhos: delineador líquido, máscara para cílios, lápis de madeira, lapiseira retrátil, duo de sombras e sombra iluminadora.

Para os lábios: gloss, batom, lapiseira e brilho roll on.

Você encontra todos os produtos a venda no site: www.produtosdesaude.com.br



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Bitufo lança kit para higiene bucal do Ben 10



Kit Bitufo do Ben 10 é indicados para crianças maiores de cinco anos e oferece momentos de diversão, estimulando bons hábitos de higiene. Ótima dica para o Dia da Criança!
Para tornar a hora de escovar os dentes em um momentos de diversão é que a Bitufo está lançando o Kit Ben 10. Indicado para crianças acima de 5 anos, o Kit de Outro Planeta vem com super herói alienígena para montar. O kit é uma alternativas de presente para o Dia das Crianças. Afinal, escovar os dentes e lavar os cabelos é muito mais divertido com o super herói que é febre na programação do Cartoon Network.
O Kit de Outro Planeta é composto por Escova Dental com Protetor e Gel Dental. A escova possui cabeça pequena com cerdas extra macias de pontas arredondadas que não machucam a gengiva das crianças. Além disso, acompanha protetor decorado com os personagens do Ben 10 que se transformam em brinquedos para serem colecionados. O gel dental, disponível nos sabores morango, tutti-frutti e frutas tropicais, dispõe de fórmula com flúor e baixa abrasividade, que combate a formação das cáries.
Parceria Bitufo e Ben 10
Criado em 2005 pela Cartoon Network e transmitido no Brasil pelo canal homônimo, e também pelo SBT, o desenho animado Ben 10 é uma produção americana, baseada nos moldes dos animes japoneses, que conta a história de um menino com a capacidade de se transformar em monstros alienígenas. O sucesso do programa rendeu jogos de video game, filmes e diversos produtos licenciados. Apostando neste sucesso é que a Bitufo escolheu Ben 10 para lançar estes dois kits, eficientes e divertidos, que dão uma forcinha especial para os pais que têm dificuldade com os filhos na hora de escovar os dentes e lavar o cabelo.
Sobre a Bitufo
Com sede em Itupeva, interior de São Paulo, a Bitufo é uma empresa especializada em desenvolver soluções para higiene bucal avançada. Fundada há 25 anos por cirurgiões dentistas, ela teve início com o lançamento de uma escova com design especial, apresentando dois tufos distintos, um em cada extremidade. O produto foi idealizado a partir da vivência em consultório, observando a dificuldade dos pacientes em higienizar locais de difícil acesso. Atualmente a Bitufo possui mais de 100 itens em seu portfólio, oferecendo ao mercado soluções completas de higienização bucal avançada, para diferentes perfis de consumidor.

Fonte: Maxpress

Compre aqui

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Enxaguantes à base de Dióxido de Cloro

O Enxaguante à base de Dióxido de Cloro é o último avanço no controle do mau hálito
Enxaguantes convencionais apenas mascaram temporariamente a halitose
Não contém álcool, corante e açúcar
Seguro e não tóxico, o Dióxido de Cloro tem sido usado por anos para a purificação da água e na indústria de alimentos.
Em forma de enxaguante, tem a ação direta sobre os compostos sulfurados voláteis responsáveis pelo mau hálito
Bochechos com Dióxido de Cloro (CLO2), após um único uso, promove uma melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor e a quantidade de CSV da boca por pelo menos 8 horas.


 

ENXAGUANTE A BASE DE DIÓXIDO DE CLORO

Dióxido de cloro vem associado ao cloreto de cetilpiridídeo, a interação do clorito de sódio (de natureza aniônica e fortemente oxidante) com o cloreto de cetilpiridínio (que é catiônico) resulta em liberação de oxigênio.
O cloreto de cetilpiridínio possui a capacidade de desnaturar proteínas e destruir microorganismos
Depois que o oxigênio foi liberado devido a interação entre o cloreto de cetilpiridínio, ocorre a oxidação dos microorganismos anaeróbios, preservando no entanto, os sistemas aeróbios dos tecidos bucais.
A liberação altamente eficiente do oxigênio na combinação do cloreto de cetilpiridínio / clorito de sódio é também responsável pela oxidoredução dos CSVs, mantendo-os em níveis extremamente baixos.

DIÓXIDO DE CLORO ESTABELIZADO (CLO2)

- Promove a oxiredução dos compostos sulfurados voláteis mantendo-os em níveis extremamente baixos.
- Oxiredução de Bactérias Anaeróbicas
- Reduz a formação dos CSVs
- Reduz o sangramento gengival

CSV (COMPOSTO SULFURADO VOLÁTIL)
- SULFIDRETO – Cheiro de Ovo Choco
- METIL MERCAPTANO – Cheiro de Estábulo
- DIMETIL SULFETO

ENXAGUANTE BUCAL HALITFREE

Tempo de Ação:
Reduz a concentração de CSVs a partir de 20 minutos de uso.

Mantém os níveis de CSV próximos de ZERO no Halimeter
(Fonte: j.clin. periodontol. 2001:28:631-641)

Bochechos de Dióxido de Cloro (CLO2) após único uso, promove melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor, e a quantidade de CSVs no ar da boca por pelo menos 8 horas
(Fonte: Dra. Olinda Tarzia)

Compre Aqui Halitfree

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nutrição Funcional e Qualidade de Vida



O nosso organismo é formado por cerca de 100 trilhões de células e renovamos 50 milhões destas diariamente. Estas células são formadas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos, e estes são fornecidos pela nossa alimentação diária.

O excesso de substâncias químicas, assimiladas por inalação ou ingestão, através dos poluentes no ar, consumo de alimentos industrializados, agrotóxicos, alto consumo de medicamentos, são fatores que estimulam o desequilíbrio funcional.

Esse desequilíbrio funcional altera o funcionamento do organismo, sobrecarrega o sistema imunológico, além de diminuir a capacidade do organismo em eliminar toxinas. Esses desequilíbrios funcionais podem desencadear distúrbios que nos afetam tanto na nossa saúde física, como mental e emocional. Os distúrbios funcionais se manifestam por meio de: enxaqueca, insônia, depressão, hiperatividade, distúrbios de concentração e aprendizagem, alterações de humor, ansiedade, compulsões, irritabilidade, problemas gastrointestinais, rinites, sinusites, dores musculares e articulares, fadigas inexplicáveis, dermatites, doenças auto-imunes, obesidade, entre outras. Dessa forma, a Nutrição Funcional possibilita tratar efetivamente as CAUSAS desses distúrbios, restabelecendo o equilíbrio orgânico e PREVENINDO novos problemas.

O objetivo da Nutrição Funcional Celular é analisar como o nosso organismo interage com os alimentos e como funciona a Nutrição das nossas células. Para isso é necessário saber da importância que o alimento e o processo alimentar exercem em cada organismo. Um alimento, que pode ser remédio para um indivíduo, poderá ser um veneno para o outro. Analisamos se o seu organismo está conseguindo absorver de maneira adequada todos os nutrientes que estão sendo ingeridos. E através do próprio alimento ou suplementos podemos melhorar a utilização dos nutrientes.

Utilizamos uma anamnese detalhada, exames laboratoriais, sinais e sintomas dos pacientes como ferramenta para analisar déficit ou superávit de determinado nutriente. Pois os nutrientes atuam em conjunto, e conseqüentemente, a falta de um nutriente essencial pode alterar o equilíbrio de todo o metabolismo.

A Nutrição Funcional realmente ajudará o seu corpo estar bem nutrido, nutrindo suas células! Desta forma, o seu organismo funcionará harmoniosamente.

Maria Cecília Yamamoto
Nutricionista
Especialista em Nutrição Clinica Funcional

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escova Interdental



A nossa arcada dentária permanente possui 32 dentes. Para mantê-los saudáveis durante muitos anos, é imprescindível uma boa higienização da região localizada entre eles, evitando o acúmulo de resíduos alimentares e placa bacteriana. O uso de fio dental, segundo a comunidade odontológica, é parte fundamental para finalizar o processo de limpeza oral iniciado pela escova de dente, eliminando eventuais detritos e bactérias que permanecem nos espaços aonde a escova não chega.

Na arcada dentária humana existem locais anatômicos, com cavidades, depressões e irregularidades que até mesmo o fio ou fita dental não conseguem atingir e que só podem ser acessados pelas escovas interdentais, comenta o professor, mestre e doutor em Odontologia da UNIBAN, Hugo Lewgoy. “A higienização entre os dentes é tão importante que é considerada a principal diferença entre os indivíduos de países que conseguiram erradicar a cárie e dos países que permanecem com esta doença como uma verdadeira epidemia. Por isso, enquanto a higiene da região proximal não for uma rotina, as pessoas vão continuar com cáries e doenças gengivais”, observa Lewgoy.

A Escova Interdental foi desenvolvida para uma higiene completa, a escova atua nos espaços entre dentes, gengivas, áreas dos brackets, pontes e próteses fixas, onde a escova dental e o fio dental não alcançam.

Indicação:
Indicada para a higiene oral diária. Fundamental para usuários de aparelho ortodôntico

Modo de Uso
Com a cabeça Interdental insira entre os dentes, pontes ou coroas ou aparelhos ortodônticos.
Por meio de suaves movimentos de vai-e-vem remova a placa bacteriana e os resíduos alimentares.



Fonte

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Para mulher fazer xixi em pé


É óbvio que você deve pensar: "Será que realmente funciona" ?
Você só vai descobrir quando usá-lo.
É como o absorvente descartável, depois de usar nunca mais conseguirá viver sem ele.
Talvez você nunca tenha urinado em pé antes, no entanto, este produto é uma solução prática em momentos de "emergência".



Porque Woman free ?

Anatomicamente testado e aprovado por vários tipos fisicos de mulheres, descartável, atóxico, higiênico, impermeável, de baixo custo, de fácil utilização, embalado de maneira discreta juntamente com papel higiênico.


Modo de Usar:

Abra o Produto, retire-o da embalagem e desdobre-o, encaixe a abertura maior diretamente sob a genitália.
Limpo e higiênico: Ao utilizar o Woman Free você vai urinar em pé sem ter contato com lugares sujos, porque quando a vontade aperta, nem sempre podemos escolher o local adequado.
Descarte: Somente no cesto de lixo.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Beijar na Boca com Mau Hálito não dá certo.

Halitose é o famoso Mal Hálito e consiste nos odores desagradáveis que pode vir da Boca ou através da respiração. Você sabia que cerca de 60% das pessoas já teve mau hálito ou ainda tem?
Se você tem mau hálito, provavelmente você só vai descobrir perguntando a outra pessoa. Isto é normal, já que os portadores de halitose não percebem o odor desagradável que exalam. E com isso outras pessoas acabam avisando (ou não!). A principal causa acontece no ambiente bucal e principalmente na língua.
A língua possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.

A pergunta é: como acabar então com o Mau Hálito? Uma das dicas você já deve saber, é escovar os dentes após as refeições. O fio dental não pode ficar de lado, use sempre. Beber muita água, de dois a três litros por dia, é fundamental para dar o fim ao problema. Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante. Usar o limpador de língua e o enxaguante bucal à base de Dióxido de Cloro é fundamental!

Se você chupa uma balinha, toma um refrigerante ou usa chicletes não estará dando o fim ao seu problema. O uso comum das balas, refrigerantes e chicletes na verdade só estará camuflando o odor do hálito, são os chamados mascaradores do Hálito. Mas é importante usar sempre no dia que for em uma balada. O uso de chicletes sem açúcar aumenta a salivação o que pode diminuir um pouco o seu mau hálito.

Você deve descobrir antes de tudo se a halitose é sistêmica ou local (Boca). Se for sistêmica você será encaminhado para um profissional especialista na área. Se for bucal é preciso localizar as causas que podem ser: cáries dentárias, gengivites, periodontites, placas bacterianas e a principal delas: a Saburra Lingual. Então lembre sempre de escovar os dentes ao menos três vezes por dia, usar o fio dental, o raspador de língua e o Enxaguante Bucal Halitfree. E tenha um BOM Hálito pra você.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Profissional de Educação Física - PARABÉNS - 01/09/10

Saltar, correr, andar, nadar. Tudo isso pela boa qualidade de vida. Mas para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física prover. Em todos os setores é o profissional de Educação Física quem define o tipo de atividade física mais indicada para cada pessoa, orientando-a quanto à postura, intensidade e freqüência de cada exercício. A formação dos profissionais é feita em curso de graduação, seja a licenciatura ou bacharelado, que visam atender às diferentes manifestações da cultura do movimento presentes na sociedade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...