terça-feira, 12 de agosto de 2008

Atletas que não cuidam da saúde bucal podem se tornar perdedores.



Para entrar no ritmo das olimpíadas...

Todo atleta que se preocupa com a saúde, não pode esquecer de freqüentar o dentista, regularmente. Afinal, a saúde começa pela boca.
Segundo pesquisas, o atleta pode perder até 21% do seu rendimento, se tiver algum problema oral. Problemas provenientes da alimentação e da má escovação, podem afetar a mastigação e a respiração, o que traz prejuízos à resistência do esportista.
A boca é um excelente ambiente para proliferação de bactérias. Um foco de infecção, que se inicia na boca, pode afetar todo o organismo, se espalhando pelo sangue, o que pode agravar problemas cardíacos e lesões musculares. Esportistas que não procuram um dentista, podem demorar a descobrir o foco de um problema de saúde, o que pode atrasar a recuperação e prejudicar todo o processo de treinamento que ele realiza.
Protetor Bucal
Além da preocupação com a saúde bucal, atletas que praticam esporte de contato e força, como as artes marciais, e que envolvem bolas e atrito, a exemplo do vôlei, handebol, ou até mesmo velocidade e impacto, como patins, skate e motocross, necessitam de protetores bucais especializados, feitos sob medida.
Os protetores exclusivos, feitos a partir de moldes da boca dos atletas, se ajustam à arcada dentária e não caem da boca. Reduzem em até 80% o risco de algum tipo de trauma dental.
As pessoas que praticam algum tipo de esporte, seja amador, profissional ou por hobby, necessitam de uma atenção especial do dentista. Por isso, a importância da Odontologia Esportiva.
Saiba mais sobre o Dr.Dr. Anderson Bernal atua há 14 anos na área odontológica. Formado pela UNISA e especializado em dentística restauradora (estética dental) e reabilitação oral pela UMES, Anderson Bernal é proprietário do instituto que leva seu nome, Anderson Bernal Odontologia (multidisciplinar, day clinic, home clinic). É diretor do setor de odontologia da New Man, clínica de estética exclusiva para homens; ministra cursos de estética avançada e dentística restauradora no SENAC e é Consultor científico da Oral Phersonal - empresa de consultoria e gestão de risco em saúde.

Graças aos seus inúmeros atributos clínicos, o Dr. Anderson é também conhecido por atender a personalidades como: Sônia Braga, Jayme Monjardin, Rafael Almeida, Olga Bongiovanni, a top Carol Trentini, entre outros.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...