terça-feira, 29 de março de 2011

Programa 5 ao Dia


5 ao dia é um programa para lembrar você de comer, no mínimo, 5 porções de frutas ou hortaliças, todos os dias. Uma campanha que já é sucesso no mundo todo e que agora está disponível para os brasileiros antenados em saúde.



Alguns estudos provaram que comer 5 porções diárias de frutas ou hortaliças podem ajudar a reduzir o risco de várias enfermidades como o câncer e doenças do coração. Esses alimentos contêm vitaminas, fibras, minerais e ainda outras substâncias que nos ajudam a viver mais e melhor. Além disso, quando você come frutas e hortaliças, evita comidas gordurosas e industrializadas que não fazem bem para sua saúde. Quer motivo melhor para começar agora mesmo a fazer o 5 ao dia?

O 5 ao dia é mais fácil e gostoso do que você imagina. O ideal é fazer 5 refeições diárias: café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde e jantar. Então, basta que acrescente um vegetal, suco ou fruta em cada uma dessas refeições.

Aí vai um exemplo:
No café da manhã um suco de melancia, no lanche uma maçã, no almoço uma salada de alface, no lanche da tarde uma banana e no jantar um creme de abóbora. Viu como é fácil? É claro que o seu cardápio pode, e deve, ser muito mais rico e variado do que este. Só não deixe de incluir as 5 porções diárias de frutas e hortaliças. Vamos lá! Comece agora mesmo a praticar o 5 ao dia.

Cores:

O programa 5 ao dia apresenta mais uma opção para alegrar nosso dia a dia através das cores. Experimente alguns produtos novos todo mês, nos pratos principais ou sobremesas, além daqueles que você já tem costume de comer. Faça essa experiência! Aproveite para acrescentar em suas 5 refeições diárias frutas e vegetais de diferentes tons, fazendo uma dieta inteligente, mais bonita e colorida.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...