quarta-feira, 22 de maio de 2013

E sobre o Dióxido de Cloro?





Dr. Francisco Amaral – O dióxido de cloro pertence à família dos compostos clorados conhecido desde o século XIX. Devido as suas propriedades bactericidas inicialmente foi usado nos Estados Unidos como desinfetante e posteriormente devido a sua segurança como purificador de água para populações.
Como podemos observar o seu uso atravessa os séculos e as suas indicações não param de aumentar, é seguro e não tóxico e o seu uso se estendeu à indústria alimentícia.
O potencial germicida levou o governo americano a usá-lo em 2001 para desinfectar o edifício do senado de Washington DC e as correspondências contaminadas pelo Antrax. Atualmente é uma das drogas usadas contra o bioterrorismo no mundo comprovando sua eficácia secular. Na catástrofe do furacão Katrina em New Orleans, o gás de dióxido de cloro foi usado para esterilizar toda a cidade. Através de uma técnica de fumigação os edifícios e residências foram esterilizados, não deixando efeitos tóxicos residuais e sem causar reações alérgicas. Em 2005 sua indicação também foi aceita como fungicida nos Estados Unidos.
A sua ação é biológica, não sendo antibiótico, portanto não causando resistência bacteriana e nem alterando a microbiota natural.
A indicação como agente para uso bucal vem sendo pesquisada desde o inicio dos anos 90, mas foi no início deste século que ganhou a confiabilidade dos pesquisadores. E se avolumam os trabalhos científicos que comprovam sua ação biológica sobre as bactérias principalmente anaeróbicas proteolíticas da cavidade oral, principalmente da saburra lingual produtoras dos Compostos Sulfurados Voláteis (CSV) causadoras do mau hálito. O seguimento através de aparelhos como Halimeter e mais recentes espectrofotômetros gasosos demonstram sua ação sobre a geração destes gases da halitose e o seu completo controle.

Fonte: Halitose Contemporânea - Dr. Francisco Amaral

2 comentários:

Desabafo disse...

Com todo respeito á quem desenvolveu essa formula para enxaguante bucal, vcs não podem vender ilusão baseado num MAL que faz muitas pessoas Sofrerem é isso mesmo esse problema do mal hálito traz serio mal emocional para quem tem fora o convivio social porque pra viver e sobreviver somo obrigados á estar no meio de pessoas que mtas vezes nem sequer tem a comprrensao a compaixão pelo problema.
Fiz varios tratamentos e isso ja fazem mais de 5 anos e ate hoje nada. um absurdo ate porque o preço dos tratamentos são uma nota fora outros exames para fazer.Fica aq minha indignaçao. Desculpa.

www.produtosdesaude.com.br disse...

Desabafo, temos comprovação científica de que o tratamento com o dióxido de cloro melhora em 90% dos casos de halitose. Temos Consultor científico que utiliza o halitfree em seus pacientes a anos com sucesso no tratamento. Para tanto o paciente tem que usar o produto pelo menos 3 vezes ao dia aliado ao limpador lingual e muitas vezes a saliva artificial. Procure um dentista ou médico especializado em halitose. O problema hoje já tem solução sim. Espero que você consiga resolver seu caso. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...