sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
01/12 - Dia Mundial de combate à Aids.
O que você precisa saber sobre a aids
O que é HIV
Causador da aids, HIV significa vírus da imunodeficiência humana. Recebe esse nome, pois destrói o sistema imunológico.
O que é aids
Aids é a Síndrome da Imunodeficiência Humana. A aids se caracteriza pelo enfraquecimento do sistema de defesa do corpo e pelo aparecimento das doenças oportunistas.
Como se pega o HIV?
• Fazendo sexo sem camisinha (oral, vaginal ou anal);
• Compartilhando agulhas e seringas contaminadas;
• Da mãe para o bebê durante a gravidez, na hora do parto e/ou amamentação.
É possível viver bem com a aids
Atualmente, existem os medicamentos antirretrovirais - coquetéis antiaids que aumentam a sobrevida dos soropositivos. É fundamental seguir todas as recomendações médicas e tomar o medicamento conforme a prescrição. É o que os médicos chamam de adesão, ou seja, aderir ao tratamento. Há, também, outras atitudes que oferecem qualidade de vida, como praticar exercícios e ter uma alimentação equilibrada. Quem tem HIV namora, beija na boca e transa, assim como todo mundo. Mas não se esqueça de usar camisinha sempre.
Como sei se tenho HIV?
Basta fazer um dos testes existentes para diagnosticar a doença. Eles são gratuitos e seu resultado é seguro e sigiloso. É realizado a partir da coleta de sangue. Se der negativo, a pessoa não foi infectada pelo vírus. Mas os pacientes que tiverem o resultado positivo devem fazer acompanhamento médico.
Como é o tratamento?
O tratamento inclui acompanhamento periódico com profissionais de saúde e a realização exames. A pessoa só vai começar a tomar os medicamentos antirretrovirais quando exames clínicos e de laboratório indicarem a necessidade. Esses remédios buscam manter o HIV sob controle o maior tempo possível. A medicação diminui a multiplicação do HIV no corpo, recupera as defesas do organismo e, consequentemente, aumenta a qualidade de vida do soropositivo. Para que o tratamento dê certo, o soropositivo não pode se esquecer de tomar os remédios ou abandoná-los. O vírus pode criar resistência e, com isso, as opções de medicamentos diminuem. A adesão ao tratamento é fundamental para a qualidade de vida.
Mesmo em tratamento, a pessoa com aids pode e deve levar uma vida normal, sem abandonar a sua vida afetiva e social. Ela deve trabalhar, namorar, beijar na boca, transar (com camisinha), passear, se divertir e fazer amigos. E, lembre-se, o tratamento está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e é um direito de todos.
Que outros cuidados são necessários?
Usar camisinha em todas as relações sexuais evita a reinfecção por vírus já resistente aos medicamentos. E a reinfecção traz complicações sérias para a saúde. Além disso, a camisinha protege de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), como hepatite e sífilis. O soropositivo precisa ter uma alimentação equilibrada e praticar atividades físicas. Isso previne complicações futuras e melhora as defesas do organismo.
Onde buscar apoio?
Serviços de Saúde
Os Serviços de Atenção Especializada (SAE) são os locais mais indicados para obter as informações sobre HIV e aids, sua condição de saúde, o tratamento e os novos cuidados necessários. Encontre o SAE mais próximo de sua casa.
• Você tem o direito de tirar todas as dúvidas. Não volte para casa com preocupações.
• Sempre converse com um profissional, quando perceber alterações das suas condições de saúde.
• Procure não faltar às consultas. Se estiver tomando medicação, lembre de sempre tomá-la corretamente.
• Não tome medicamentos sem orientação, nem mesmo os mais comuns ou os remédios naturais.
Família e amigos
Busque apoio da sua família e dos amigos. Identifique aqueles em que você mais confia para conversar sobre sua nova condição. Não se isole.
Grupos de apoio
Procure conversar e trocar informações com outras pessoas que vivem e convivem com HIV e aids. É uma boa forma de aprender com as experiências dos outros e, principalmente, de fazer novos amigos.
Direitos do soropositivo
Atendimento, tratamento e medicamento gratuitos
O Sistema Único de Saúde garante o tratamento, o acesso aos medicamentos e a realização dos exames médicos necessários ao diagnóstico a todos os residentes no Brasil.
Sigilo sobre a sua condição sorológica
Em respeito à intimidade e à privacidade, nenhuma pessoa pode divulgar quem tem HIV/aids sem prévia autorização, mesmo os profissionais de saúde.
Queda da obrigatoriedade do exame de aids no teste admissional
As empresas não podem mais obrigar um profissional a fazer o teste de detecção de aids ao começar em um novo emprego.
Permanecer no trabalho
Nenhum empregador pode demitir o empregado apenas por ter HIV. A demissão por discriminação pode gerar ação trabalhista para que o trabalhador seja reintegrado. Se, além disso, a demissão for constrangedora, o trabalhador pode requerer indenização por danos morais.
Valores do PIS/PASEP e FGTS
O soropositivo tem o direito de efetuar o levantamento do FGTS e do PIS/PASEP, independentemente de rescisão contratual ou de comunicação à empresa.
Benefício de prestação continuada
Toda pessoa com aids que esteja incapacitada para o trabalho e com renda familiar inferior a 1/4 do salário mínimo tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago pelo Governo Federal.
Isenção do pagamento de IR
Portadores de doenças crônicas, inclusive a aids, têm direito à isenção do pagamento de imposto de renda, quando receber proventos de aposentadoria, reforma por acidente em serviço e pensão.
Ninguém deve sofrer discriminação por viver com HIV/aids
Caso isso aconteça, recomenda-se ir à delegacia de polícia e fazer um boletim de ocorrência ou ir à defensoria pública ou outro órgão de proteção de direitos, como a OAB, por exemplo.
Mais informações no site: http://www.aids.gov.br/
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Chegou o que faltava para você mulher. Agora você pode fazer xixi em qualquer lugar!
Agora você pode fazer xixi em qualquer lugar:
- banheiros públicos ou coletivos
- beira de estradas,
- em meio à mata,
- em pequenos barcos durante as pescarias,
- ou onde mais você desejar.
Apresentamos o WOMAN FREE, um produto descartável com tamanho reduzido, discreto, atóxico, higiênico, anatômico, de baixo custo e de fácil utilização, que permite à mulher fazer xixi em pé.
Pesquisas comprovam que grande parte de visitas ao ginecologista, são em conseqüência de infecções contraídas em banheiros coletivos, com o WOMAN FREE esse problema acabou.
Tenha sempre um WOMAN FREE dentro de sua bolsa, e saia de casa tranqüila.
WOMAN FREE, a liberdade que toda mulher merece
É óbvio que você deve pensar:
"Será que realmente funciona?"
Você só vai descobrir quando usá-lo.
É como o absorvente descartável, depois de usar nunca mais conseguirá viver sem ele.
Talvez você nunca tenha urinado em pé antes, no entanto, este produto é uma solução prática em momentos de "emergência".
Porque Woman free ?
Anatomicamente testado e aprovado por vários tipos fisicos de mulheres, descartável, atóxico, higiênico, impermeável, de baixo custo, de fácil utilização, embalado de maneira discreta juntamente com papel higiênico.
Modo de Usar:
Abra o Produto, retire-o da embalagem e desdobre-o, encaixe a abertura maior diretamente sob a genitália.
Limpo e higiênico: Ao utilizar o Woman Free você vai urinar em pé sem ter contato com lugares sujos, porque quando a vontade aperta, nem sempre podemos escolher o local adequado.
Descarte: Somente no cesto de lixo.
São várias situações em que Woman Free faz a diferença:
Poderá ser utilizado durante e após a gravidez, principalmente nos casos de cesarianas, onde a mulher requer mais cuidados por causa da dor nas simples ações como se levantar e abaixar.
Pratica esportes, na academia ou ao ar livre, então acabaram-se os problemas com o banheiro da academia ou de se agachar ao ar livre.
Realizou alguma cirurgia recente, principalmente aquelas na área do abdomen, que dificultam o ato de sentar, temos a solução.
Foi ao Show, na Balada, no Shopping, no teatro, etc, visualiza aquele banheiro onde milhares de pessoas utilizaram, preocupada ficava fazendo malabarismos, colocando papel higiênico na tampa do vaso, e outras medidas que no fundo não davam muita confiança, então esse tempo acabou, é coisa do passado com o WOMAN FREE seus problemas acabaram para sempre.
Depoimentos autênticos de quem utiliza e já desfruta dos benefícios do WOMAN FREE:
Nadia Figueira- Campo do Meio – MG
"Vi a apresentação do Woman free no programa do Faustão, comprei mais por curiosidade do que por acreditar que o produto funcionava, mas agora não sei mais viver sem ele, até nos banheiros que aparentam limpeza sem ele não tenho coragem de usar, pois lembro que eles podem estar cheios de bactérias, e pegar infecções de graça? Nunca mais."
Rosa Maria Lemes - Santa Rita – MG
"Só quem já experimentou é que pode falar, é maravilhoso, tenho 3 filhas adolescentes, que viviam reclamando dos banheiros das baladas, dizem que do meio da noite em diante ficam nojentos, foi em julho passado que elas ganharam um Woman free na porta de uma boate em Campos do Jordão, e a partir daí passamos a usar direto. APROVADO."
Sophia Stephane – Sorocaba - SP
"Que bom que inventaram o Woman free, viajo muito de avião por causa do meu trabalho, e os banheiros das aeronaves não são nada cômodos , além de apertados nem sempre estão limpos, eu já havia testado um outro produto semelhante, mas o xixi vazava por trás na maioria das vezes, mas isso não acontece com o de vocês, ele encaixa perfeitamente, eu me sinto totalmente segura ao usa-lo, não saio mais de casa sem levar na bolsa."
Lucia Alves - Cabo Frio – RJ
"Ao fazer uma cirurgia plástica no abdome, não conseguia sentar no vaso sanitário, pois sentia fortes dores no corte, e o uso da cinta elástica também contribuía para atrapalhar, foi ai que uma amiga me deu algumas embalagens do Woman free, e resolveu meu problema, pois em pé não sentia dor e pela anatomia perfeita do produto também evitava que molhasse a cinta elástica. O produto é sensacional, nunca mais fico sem ele na bolsa".
Bárbara Sinira – Avaré – SP
"Adoro pescar em Albuquerque MT, porém como sempre pescamos embarcados, para mim era um problema fazer xixi na encosta do rio, foi meu marido que ao visitar uma feira de produtos de higiene descobriu o Woman free e o trouxe para eu testar, foi maravilhoso, agora eu o uso não só nas pescarias, mas em qualquer banheiro publico, não abro mão da segurança e liberdade que ele me trás".
Letícia Ramos - Taubaté – SP
"Tenho uma filha de seis anos, toda vez que viajamos ela quer fazer xixi varias vezes, o jeito é parar na beira da estrada para que faça no acostamento, mas era um problema, porque na maioria das vezes, quando não molhava a calcinha por causa da posição agachada, molhava os pesinhos, e daí era um drama, ela chorava, e tinha que trocar sua roupa antes de seguir viagem, com o Woman free ficou muito fácil, tenho vários no porta luvas e na bolsa, pois eu e minha filha não fazemos mais xixi fora de casa sem ele".
Claudia Regina - Rio de Janeiro - RJ
"Olha depois que eu conheci esse produto descartavel, não vejo outra forma melhor de usar banheiros publicos ou mesmo os banheiros de bares,
restaurantes e até mesmo de boates. Me sinto mais segura de riscos de contaminação, fazer xixi em pé. Que maravilha!"
DESTAQUES NA TV
A embalagem contém 1 de WomanFree + Papel Higiênico
Dimensões: 14,00 cm x 7,00 cm
Higiênico - Prático - Confortável
Instruções em Português
- banheiros públicos ou coletivos
- beira de estradas,
- em meio à mata,
- em pequenos barcos durante as pescarias,
- ou onde mais você desejar.
Apresentamos o WOMAN FREE, um produto descartável com tamanho reduzido, discreto, atóxico, higiênico, anatômico, de baixo custo e de fácil utilização, que permite à mulher fazer xixi em pé.
Pesquisas comprovam que grande parte de visitas ao ginecologista, são em conseqüência de infecções contraídas em banheiros coletivos, com o WOMAN FREE esse problema acabou.
Tenha sempre um WOMAN FREE dentro de sua bolsa, e saia de casa tranqüila.
WOMAN FREE, a liberdade que toda mulher merece
É óbvio que você deve pensar:
"Será que realmente funciona?"
Você só vai descobrir quando usá-lo.
É como o absorvente descartável, depois de usar nunca mais conseguirá viver sem ele.
Talvez você nunca tenha urinado em pé antes, no entanto, este produto é uma solução prática em momentos de "emergência".
Porque Woman free ?
Anatomicamente testado e aprovado por vários tipos fisicos de mulheres, descartável, atóxico, higiênico, impermeável, de baixo custo, de fácil utilização, embalado de maneira discreta juntamente com papel higiênico.
Modo de Usar:
Abra o Produto, retire-o da embalagem e desdobre-o, encaixe a abertura maior diretamente sob a genitália.
Limpo e higiênico: Ao utilizar o Woman Free você vai urinar em pé sem ter contato com lugares sujos, porque quando a vontade aperta, nem sempre podemos escolher o local adequado.
Descarte: Somente no cesto de lixo.
São várias situações em que Woman Free faz a diferença:
Poderá ser utilizado durante e após a gravidez, principalmente nos casos de cesarianas, onde a mulher requer mais cuidados por causa da dor nas simples ações como se levantar e abaixar.
Pratica esportes, na academia ou ao ar livre, então acabaram-se os problemas com o banheiro da academia ou de se agachar ao ar livre.
Realizou alguma cirurgia recente, principalmente aquelas na área do abdomen, que dificultam o ato de sentar, temos a solução.
Foi ao Show, na Balada, no Shopping, no teatro, etc, visualiza aquele banheiro onde milhares de pessoas utilizaram, preocupada ficava fazendo malabarismos, colocando papel higiênico na tampa do vaso, e outras medidas que no fundo não davam muita confiança, então esse tempo acabou, é coisa do passado com o WOMAN FREE seus problemas acabaram para sempre.
Depoimentos autênticos de quem utiliza e já desfruta dos benefícios do WOMAN FREE:
Nadia Figueira- Campo do Meio – MG
"Vi a apresentação do Woman free no programa do Faustão, comprei mais por curiosidade do que por acreditar que o produto funcionava, mas agora não sei mais viver sem ele, até nos banheiros que aparentam limpeza sem ele não tenho coragem de usar, pois lembro que eles podem estar cheios de bactérias, e pegar infecções de graça? Nunca mais."
Rosa Maria Lemes - Santa Rita – MG
"Só quem já experimentou é que pode falar, é maravilhoso, tenho 3 filhas adolescentes, que viviam reclamando dos banheiros das baladas, dizem que do meio da noite em diante ficam nojentos, foi em julho passado que elas ganharam um Woman free na porta de uma boate em Campos do Jordão, e a partir daí passamos a usar direto. APROVADO."
Sophia Stephane – Sorocaba - SP
"Que bom que inventaram o Woman free, viajo muito de avião por causa do meu trabalho, e os banheiros das aeronaves não são nada cômodos , além de apertados nem sempre estão limpos, eu já havia testado um outro produto semelhante, mas o xixi vazava por trás na maioria das vezes, mas isso não acontece com o de vocês, ele encaixa perfeitamente, eu me sinto totalmente segura ao usa-lo, não saio mais de casa sem levar na bolsa."
Lucia Alves - Cabo Frio – RJ
"Ao fazer uma cirurgia plástica no abdome, não conseguia sentar no vaso sanitário, pois sentia fortes dores no corte, e o uso da cinta elástica também contribuía para atrapalhar, foi ai que uma amiga me deu algumas embalagens do Woman free, e resolveu meu problema, pois em pé não sentia dor e pela anatomia perfeita do produto também evitava que molhasse a cinta elástica. O produto é sensacional, nunca mais fico sem ele na bolsa".
Bárbara Sinira – Avaré – SP
"Adoro pescar em Albuquerque MT, porém como sempre pescamos embarcados, para mim era um problema fazer xixi na encosta do rio, foi meu marido que ao visitar uma feira de produtos de higiene descobriu o Woman free e o trouxe para eu testar, foi maravilhoso, agora eu o uso não só nas pescarias, mas em qualquer banheiro publico, não abro mão da segurança e liberdade que ele me trás".
Letícia Ramos - Taubaté – SP
"Tenho uma filha de seis anos, toda vez que viajamos ela quer fazer xixi varias vezes, o jeito é parar na beira da estrada para que faça no acostamento, mas era um problema, porque na maioria das vezes, quando não molhava a calcinha por causa da posição agachada, molhava os pesinhos, e daí era um drama, ela chorava, e tinha que trocar sua roupa antes de seguir viagem, com o Woman free ficou muito fácil, tenho vários no porta luvas e na bolsa, pois eu e minha filha não fazemos mais xixi fora de casa sem ele".
Claudia Regina - Rio de Janeiro - RJ
"Olha depois que eu conheci esse produto descartavel, não vejo outra forma melhor de usar banheiros publicos ou mesmo os banheiros de bares,
restaurantes e até mesmo de boates. Me sinto mais segura de riscos de contaminação, fazer xixi em pé. Que maravilha!"
DESTAQUES NA TV
A embalagem contém 1 de WomanFree + Papel Higiênico
Dimensões: 14,00 cm x 7,00 cm
Higiênico - Prático - Confortável
Instruções em Português
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Halitose - O que é?
Definição: É uma condição anormal do hálito, com característica multifatorial, cujas causas podem ser locais ou sistêmicas e atinge pessoas em qualquer idade. Halitose é uma palavra originária do latim e significa halitu (ar expirado) e osi (alteração). É, portanto, o odor expirado pelos pulmões, boca e narinas.
Se considerarmos o mau hálito ao acordar, 100% da população seria portadora de halitose. Por isso o hálito da manhã é considerado fisiológico, uma reação natural do organismo, que acontece devido a períodos prolongados de jejum, à redução do fluxo salivar (quantidade de saliva produzida por minuto) e o aumento da atividade bacteriana durante o sono. Após higiene bucal e a primeira refeição, o mau cheiro bucal deve desaparecer. Caso o mau hálito persista, pode ser um sinal de halitose crônica e a melhor atitude é procurar ajuda profissional especializada para se investigar e tratar as causas.
Mais de 90% destas causas estão relacionadas à cavidade bucal ou se manifestam nesta região, e hoje existem profissionais especializados exclusivamente no diagnóstico, tratamento, prevenção e controle, que elimina este mal.
Causas: Uma das principais causas da Halitose é a alteração da condição normal de salivação ocasionada por fatores emocionais ou por ingestão de alguns medicamentos, ou, ainda, certas doenças sistêmicas. Esta alteração de saliva favorece a formação de uma camada esbranquiçada ou amarelada na parte posterior da língua denominada Saburra Lingual ou ainda na região das amídalas denominada de caseum amigdaliano (grãos amarelados retidos nas amídalas com cheiro muito forte). Estes são formados por restos de alimentos,células mortas provenientes da descamação da mucosa bucal pelo ressecamento devido à hiposalivação (alteração do fluxo) ou hipovitaminose (falta de vitaminas) e bactérias que se alimentam das proteínas presentes nesta descamação, na saliva e no sangue (sangramento gengival, gengivite e periodontite por exemplo).
Nesse caso ocorre a liberação de enxofre, em forma de compostos sulfurados voláteis (CVS), responsáveis por um odor bastante forte e extremamente desagradável. Estes gases podem ser quantificados medindo-se partículas por bilhão em um aparelho de alta tecnologia denominado Halímetro, e assim determina-se a intensidade do mau hálito.
Muitas pessoas confundem a origem da Halitose relacionando-a com estômago. A conclusão é totalmente equivocada. O odor é proveniente da hipoglicemia, ou seja, longos períodos de jejum levam o organismo a procurar uma fonte de energia que não seja alimentos (carboidratos ou açúcares), assim, ocorre queima de gorduras armazenadas, originando gases provindos de ácidos graxos, que, exalados pelo pulmão, geram um odor bastante desagradável. Este é, por exemplo, o hálito da manhã, presente em 100% das pessoas, que, além de hipoglicêmicas, ainda tem reduzido o fluxo salivar.
Fonte: Clínica HálitoBom
Se considerarmos o mau hálito ao acordar, 100% da população seria portadora de halitose. Por isso o hálito da manhã é considerado fisiológico, uma reação natural do organismo, que acontece devido a períodos prolongados de jejum, à redução do fluxo salivar (quantidade de saliva produzida por minuto) e o aumento da atividade bacteriana durante o sono. Após higiene bucal e a primeira refeição, o mau cheiro bucal deve desaparecer. Caso o mau hálito persista, pode ser um sinal de halitose crônica e a melhor atitude é procurar ajuda profissional especializada para se investigar e tratar as causas.
Mais de 90% destas causas estão relacionadas à cavidade bucal ou se manifestam nesta região, e hoje existem profissionais especializados exclusivamente no diagnóstico, tratamento, prevenção e controle, que elimina este mal.
Causas: Uma das principais causas da Halitose é a alteração da condição normal de salivação ocasionada por fatores emocionais ou por ingestão de alguns medicamentos, ou, ainda, certas doenças sistêmicas. Esta alteração de saliva favorece a formação de uma camada esbranquiçada ou amarelada na parte posterior da língua denominada Saburra Lingual ou ainda na região das amídalas denominada de caseum amigdaliano (grãos amarelados retidos nas amídalas com cheiro muito forte). Estes são formados por restos de alimentos,células mortas provenientes da descamação da mucosa bucal pelo ressecamento devido à hiposalivação (alteração do fluxo) ou hipovitaminose (falta de vitaminas) e bactérias que se alimentam das proteínas presentes nesta descamação, na saliva e no sangue (sangramento gengival, gengivite e periodontite por exemplo).
Nesse caso ocorre a liberação de enxofre, em forma de compostos sulfurados voláteis (CVS), responsáveis por um odor bastante forte e extremamente desagradável. Estes gases podem ser quantificados medindo-se partículas por bilhão em um aparelho de alta tecnologia denominado Halímetro, e assim determina-se a intensidade do mau hálito.
Muitas pessoas confundem a origem da Halitose relacionando-a com estômago. A conclusão é totalmente equivocada. O odor é proveniente da hipoglicemia, ou seja, longos períodos de jejum levam o organismo a procurar uma fonte de energia que não seja alimentos (carboidratos ou açúcares), assim, ocorre queima de gorduras armazenadas, originando gases provindos de ácidos graxos, que, exalados pelo pulmão, geram um odor bastante desagradável. Este é, por exemplo, o hálito da manhã, presente em 100% das pessoas, que, além de hipoglicêmicas, ainda tem reduzido o fluxo salivar.
Fonte: Clínica HálitoBom
terça-feira, 16 de novembro de 2010
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
A importância do uso do protetor solar
Com o sol não se brinca. Apesar disso, muitas pessoas não vêem a importância do uso de protetores solares. Quando os usam, só se lembram de fazê-lo no verão ou sob sol forte. O especialistas alertam que os produtos com filtro solar devem ser aplicados diariamente na pele exposta do rosto e do corpo. Atualmente, eles são ainda mais necessários por causa do efeito estufa e da radiação solar mais forte, faotres que agridem a pele. Com o tempo, essa agressão pode se transformar em flacidez e até câncer de pele.
“A ação dos raios (solares ou de lâmpadas) afetam as fibras de colágeno e elastina e cria flacidez e manchas. Com a mutação de genes, pode causar até câncer de pele”, afirma Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica, cosmetóloga e diretora científica de um importante fabrica de cosméticos. Ela esclarece que, mesmo dentro do carro ou do escritório, os raios solares atravessam os vidros. “Dentro dos ambientes, as lâmpadas também emitem raios prejudiciais à pele”, explica.
Algumas dicas da farmacêutica bioquímica sobre proteção solar:
Proteção: Mesmo debaixo de guarda-sol é necessário usar protetor solar. O mesmo vale para quando o sol aparentemente não está intenso, ou seja, quando existe apenas aquele mormaço.
Onde aplicar: Para a exposição ao sol com pouca roupa, seja na praia, no campo ou na piscina, é preciso lembrar de aplicar o produto em todas as partes do corpo. “É comum as pessoas se esquecerem de aplicar em volta dos olhos (porque estão usando óculos), no pescoço, nas orelhas, no meio das pernas, no antebraço, nos pés, nas mãos e nas partes calvas”, observa Joyce, que adverte: “O esquecimento pode causar queimaduras e envelhecimento precoce dessas áreas”.
Lábios: Os lábios também devem ser protegidos. Para evitar seu ressecamento e inchaço, é necessário o uso de filtro solar específico, rico em manteiga de karité. “Existem produtos que deixam os lábios com aspecto bastante natural”. É preciso, também, reaplicá-los sempre que houver a sensação de ressecamento, com ou sem a exposição ao sol.
Como aplicar: A ordem geral é aplicar os protetores solares 20 minutos antes de se expor ao sol. E reaplicar a cada três horas ou a cada 40 minutos, quando entrar na água ou transpirar em excesso. Mesmo usando protetor solar, deve-se evitar a exposição direta ao sol no período entre 10 e 16 horas (11 e 17h, no horário de verão).
Fonte
“A ação dos raios (solares ou de lâmpadas) afetam as fibras de colágeno e elastina e cria flacidez e manchas. Com a mutação de genes, pode causar até câncer de pele”, afirma Joyce Rodrigues, farmacêutica bioquímica, cosmetóloga e diretora científica de um importante fabrica de cosméticos. Ela esclarece que, mesmo dentro do carro ou do escritório, os raios solares atravessam os vidros. “Dentro dos ambientes, as lâmpadas também emitem raios prejudiciais à pele”, explica.
Algumas dicas da farmacêutica bioquímica sobre proteção solar:
Proteção: Mesmo debaixo de guarda-sol é necessário usar protetor solar. O mesmo vale para quando o sol aparentemente não está intenso, ou seja, quando existe apenas aquele mormaço.
Onde aplicar: Para a exposição ao sol com pouca roupa, seja na praia, no campo ou na piscina, é preciso lembrar de aplicar o produto em todas as partes do corpo. “É comum as pessoas se esquecerem de aplicar em volta dos olhos (porque estão usando óculos), no pescoço, nas orelhas, no meio das pernas, no antebraço, nos pés, nas mãos e nas partes calvas”, observa Joyce, que adverte: “O esquecimento pode causar queimaduras e envelhecimento precoce dessas áreas”.
Lábios: Os lábios também devem ser protegidos. Para evitar seu ressecamento e inchaço, é necessário o uso de filtro solar específico, rico em manteiga de karité. “Existem produtos que deixam os lábios com aspecto bastante natural”. É preciso, também, reaplicá-los sempre que houver a sensação de ressecamento, com ou sem a exposição ao sol.
Como aplicar: A ordem geral é aplicar os protetores solares 20 minutos antes de se expor ao sol. E reaplicar a cada três horas ou a cada 40 minutos, quando entrar na água ou transpirar em excesso. Mesmo usando protetor solar, deve-se evitar a exposição direta ao sol no período entre 10 e 16 horas (11 e 17h, no horário de verão).
Fonte
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Ler faz bem a saúde
Os efeitos positivos que a leitura proporciona ao processo de recuperação da saúde dos pacientes hospitalizados, despertando-lhes esperança, desabrochando risos, tocando-lhes o intelecto, a emoção e ativando seu cérebro, são significativos e incontestáveis na promoção do bem-estar emocional e físico, além de ampliar seu universo cultural.
29 de Outubro é o Dia Nacional
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Comemore também e aproveite o feriado para ler um bom livro.
Fonte: http://www.uesc.br/proler/index.php?item=conteudo_ler_faz_bem.php
29 de Outubro é o Dia Nacional
Você sabe por que comemoramos o dia Nacional do Livro no dia 29 de outubro? Por que foi nesse dia, em 1810, que a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para o Brasil, quando então foi fundada a Biblioteca Nacional e esta data escolhida para o DIA NACIONAL DO LIVRO.
O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "MARÍLIA DE DIRCEU", de Tomás Antônio Gonzaga.
Comemore também e aproveite o feriado para ler um bom livro.
Fonte: http://www.uesc.br/proler/index.php?item=conteudo_ler_faz_bem.php
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Proteja sua intimidade sem perder a feminilidade
O condutor urinário feminino, Woman Free, é referência em segurança e prevenção de doenças
vaginais infecto-contagiosas, além de prover conforto à mulher para urinar em qualquer tipo de banheiro.
Woman Free foi desenvolvido com o encaixe perfeito da anatomia feminina, servindo para as mais diversas idades. Ele é produzido em papel especial 100% celulose, atérmico e possui dobra de segurança para evitar
vazamentos. A produção é automatizada, impossibilitando qualquer tipo de contaminação, proporcionando a usuária do Woman Free segurança, conforto e praticidade.
Por sua capacidade de contibuir para a prevenção e na propagação das DSTs e do HPV, Woman Free é indicado por médicos ginecologistas em todo o Brasil.
vaginais infecto-contagiosas, além de prover conforto à mulher para urinar em qualquer tipo de banheiro.
Woman Free foi desenvolvido com o encaixe perfeito da anatomia feminina, servindo para as mais diversas idades. Ele é produzido em papel especial 100% celulose, atérmico e possui dobra de segurança para evitar
vazamentos. A produção é automatizada, impossibilitando qualquer tipo de contaminação, proporcionando a usuária do Woman Free segurança, conforto e praticidade.
Por sua capacidade de contibuir para a prevenção e na propagação das DSTs e do HPV, Woman Free é indicado por médicos ginecologistas em todo o Brasil.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Cristo Redentor, no Rio, "abraça" para promover campanha pró crianças
Através de uma ilusão de ótica provocada por projeção de luzes e imagens, o Cristo Redentor fechou os braços na noite desta terça-feira. A ação faz parte da campanha “Carinho de Verdade”, de combate à violência e exploração sexual de crianças.
Para simular o abraço, foram usados oito projetores, que cobriram a estátua com imagens do Rio, como sobrevôos de asa-delta, as florestas e até mesmo o trânsito. Ao som de Bachianas Brasileiras n.º 7, de Villa Lobos, e com animação em 3D, a estátua parece fechar os braços.
A cada 500 “abraços virtuais” no site da campanha, o Cristo dará outro abraço. O efeito será repetido a partir das 19 horas desta quarta-feira.
Fonte: Estadão.com.br
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
A história do Dia das Crianças
O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924. Mas, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos presentes! Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir dai o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos. Dia Universal da Criança.
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como dia Universal das Crianças por ser quando se comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.
Declaração Universal dos Direitos das Crianças
UNICEF
20 de Novembro de 1959
UNICEF
20 de Novembro de 1959
As Crianças têm Direitos
Direito à Igualdade, sem Distinção de Raça Religião ou Nacionalidade
Princípio I......A criança desfrutará de todos os direitos enunciados nesta Declaração. Estes direitos serão outorgados a todas as crianças, sem qualquer exceção, distinção ou discriminação por motivos de raça, cor, sexo, idioma, religião, opiniões políticas ou de outra natureza, nacionalidade ou origem social, posição econômica, nascimento ou outra condição, seja inerente à própria criança ou à sua família.
Direito a Especial Proteção para o seu Desenvolvimento Físico, Mental e Social
Princípio II......A criança gozará de proteção especial e disporá de oportunidade e serviços, a serem estabelecidos em lei por outros meios, de modo que possa desenvolver-se física, mental, moral, espiritual e socialmente de forma saudável e normal, assim como em condições de liberdade e dignidade. Ao promulgar leis com este fim, a consideração fundamental a que se atenderá será o interesse superior da criança.
Direito a um Nome e a uma Nacionalidade
Princípio III......A criança tem direito, desde o seu nascimento, a um nome e a uma nacionalidade.
Direito à Alimentação, Moradia e Assistência Médica Adequadas para a Criança e a Mãe
Princípio IV......A criança deve gozar dos benefícios da previdência social. Terá direito a crescer e desenvolver-se em boa saúde; para essa finalidade deverão ser proporcionados, tanto a ela, quanto à sua mãe, cuidados especiais, incluindo-se a alimentação pré e pós-natal. A criança terá direito a desfrutar de alimentação, moradia, lazer e serviços médicos adequados.
Direito à Educação e a Cuidados Especiais para a Criança Física ou Mentalmente Deficiente
Princípio V......A criança física ou mentalmente deficiente ou aquela que sofre da algum impedimento social deve receber o tratamento, a educação e os cuidados especiais que requeira o seu caso particular.
Direito ao Amor e à Compreensão por Parte dos Pais e da Sociedade
Princípio VI......A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade; sempre que possível, deverá crescer com o amparo e sob a responsabilidade de seus pais, mas, em qualquer caso, em um ambiente de afeto e segurança moral e material; salvo circunstâncias excepcionais, não se deverá separar a criança de tenra idade de sua mãe. A sociedade e as autoridades públicas terão a obrigação de cuidar especialmente do menor abandonado ou daqueles que careçam de meios adequados de subsistência. Convém que se concedam subsídios governamentais, ou de outra espécie, para a manutenção dos filhos de famílias numerosas.
Direito à Educação Gratuita e ao Lazer Infantil
Princípio VII......A criança tem direito a receber educação escolar, a qual será gratuita e obrigatória, ao menos nas etapas elementares. Dar-se-á à criança uma educação que favoreça sua cultura geral e lhe permita - em condições de igualdade de oportunidades - desenvolver suas aptidões e sua individualidade, seu senso de responsabilidade social e moral. Chegando a ser um membro útil à sociedade.......O interesse superior da criança deverá ser o interesse diretor daqueles que têm a responsabilidade por sua educação e orientação; tal responsabilidade incumbe, em primeira instância, a seus pais.......A criança deve desfrutar plenamente de jogos e brincadeiras os quais deverão estar dirigidos para educação; a sociedade e as autoridades públicas se esforçarão para promover o exercício deste direito.
Direito a ser Socorrido em Primeiro Lugar, em Caso de Catástrofes
Princípio VIII......A criança deve - em todas as circunstâncias - figurar entre os primeiros a receber proteção e auxílio.
Direito a ser Protegido Contra o Abandono e a Exploração no Trabalho
Princípio IX ......A criança deve ser protegida contra toda forma de abandono, crueldade e exploração. Não será objeto de nenhum tipo de tráfico. Não se deverá permitir que a criança trabalhe antes de uma idade mínima adequada; em caso algum será permitido que a criança dedique-se, ou a ela se imponha, qualquer ocupação ou emprego que possa prejudicar sua saúde ou sua educação, ou impedir seu desenvolvimento físico, mental ou moral.
Direito a Crescer Dentro de um Espírito de Solidariedade, Compreensão, Amizade e Justiça entre os Povos
Princípio X......A criança deve ser protegida contra as práticas que possam fomentar a discriminação racial, religiosa, ou de qualquer outra índole. Deve ser educada dentro de um espírito de compreensão, tolerância, amizade entre os povos, paz e fraternidade universais e com plena consciência de que deve consagrar suas energias e aptidões ao serviço de seus semelhantes.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Concurso para o Dia do Dentista no Blog Saudálito
Por Paula Rollemberg
Como estamos no mês de outubro e se comemora o “Dia do Dentista” lanço um concurso para você, leitor, comemorar junto conosco.
E o que fazer para participar e levar o prêmio? Simples: basta fazer uma frase que tenha duas palavrinhas preciosas: dentista e mau hálito. A frase mais original e diferente levará um kit de produtos que cuidarão de sua higiene bucal, evitando o mau hálito. O kit terá um enxaguante bucal Halitfree, presente da Produtos de Saúde, um raspador lingual, 2 escovas dentais, fio dental, creme dental e um brinde surpresa.
A turma que fará a seleção da melhor frase foi escolhida a dedo e são dentistas blogueiros e por mim admirados. São eles: Ana Tokus (Medo de Dentista), Leo Augusto (Ortoblog), Fabrício (Vida de Dentista) e eu (Saudálito).
As frases devem ser enviadas até o dia 21 de outubro, para o email : pl.rollemberg@gmail.com
Aguardo todos vocês!
Como estamos no mês de outubro e se comemora o “Dia do Dentista” lanço um concurso para você, leitor, comemorar junto conosco.
E o que fazer para participar e levar o prêmio? Simples: basta fazer uma frase que tenha duas palavrinhas preciosas: dentista e mau hálito. A frase mais original e diferente levará um kit de produtos que cuidarão de sua higiene bucal, evitando o mau hálito. O kit terá um enxaguante bucal Halitfree, presente da Produtos de Saúde, um raspador lingual, 2 escovas dentais, fio dental, creme dental e um brinde surpresa.
A turma que fará a seleção da melhor frase foi escolhida a dedo e são dentistas blogueiros e por mim admirados. São eles: Ana Tokus (Medo de Dentista), Leo Augusto (Ortoblog), Fabrício (Vida de Dentista) e eu (Saudálito).
As frases devem ser enviadas até o dia 21 de outubro, para o email : pl.rollemberg@gmail.com
Aguardo todos vocês!
Kit Halitose Produtos de Saúde |
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Neste Dia das Crianças....
Presenteie seu filhos com os novos Kits da Bitufo.
Kits Ben 10 e Kits Cocoricó.
Compre no site: www.produtosdesaude.com.br
Kits Ben 10 e Kits Cocoricó.
Compre no site: www.produtosdesaude.com.br
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Enxaguante Bucal Halitfree - Tratamento Biológico do Mau Hálito
- Princípio ativo - Dióxido de Cloro.
-Também usado para purificação da água.
- Elimina biológicamente bactérias bucais que causam a putrefação e consequentemente os odores pela ação do oxigênio.
- Produto de escolha na Europa e EUA por profissionais que tratam a halitose.
- Age profundamente nas papilas linguais aonde os germes produzem o mau odor bucal.
Fontes: (1) Levit, Bernardo. Rev.Ateneo Argent. Odontol; ene.-abr. 2004. ilus. Idioma: Es
(2) J Clin Periodontol 2001; Denmark. Amultifactorial investigation of the ability of al healthcare products (OHCPs) to alleviate oral malodour
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Outubro Rosa contra o câncer de mama
Como surgiu:
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).
A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.
A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Hiperbolóide - Instrumento de Mastigação
O Hiperbolóide é um instrumento de mastigação usado como auxiliar na Terapêutica Ortopédica Funcional dos Maxilares.
O Hiperbolóide é um composto de silicone com forma hiperbólica, daí a sua fundamentação científica. Ele é atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.
O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento ( com forma e dureza) cientificamente elaborado, para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Mesmo em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula - maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula Parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.
Forma:
Hipérbole com ápices arredondados.
Material:
Composto de silicone Silastic - crepe macio, translúcido não peneirado. Após ser curarizado, a sua dureza (35 Shore A) permite exercícios não traumatizantes.
Aconselhamos que se inicie a prática de exercícios de mastigação, a partir de 5 anos, e com orientação adequada.
A durabilidade do Hiperbolóide , depende da força da mastigação, e do estado de ansiedade em que se encontra o paciente. Mas geralmente a sua duração média é de 6 dias (1 Hip). Quando se iniciam os exercícios, devido à dureza do Hiperbolóide , o paciente estranha um pouco. Deve-se fazer inicialmente, movimentos de sucção, depois pequenos toques de excitações neurais, e finalmente mastigação!
Compre Aqui
O Hiperbolóide é um composto de silicone com forma hiperbólica, daí a sua fundamentação científica. Ele é atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.
O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento ( com forma e dureza) cientificamente elaborado, para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Mesmo em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula - maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula Parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.
Forma:
Hipérbole com ápices arredondados.
Material:
Composto de silicone Silastic - crepe macio, translúcido não peneirado. Após ser curarizado, a sua dureza (35 Shore A) permite exercícios não traumatizantes.
Aconselhamos que se inicie a prática de exercícios de mastigação, a partir de 5 anos, e com orientação adequada.
A durabilidade do Hiperbolóide , depende da força da mastigação, e do estado de ansiedade em que se encontra o paciente. Mas geralmente a sua duração média é de 6 dias (1 Hip). Quando se iniciam os exercícios, devido à dureza do Hiperbolóide , o paciente estranha um pouco. Deve-se fazer inicialmente, movimentos de sucção, depois pequenos toques de excitações neurais, e finalmente mastigação!
Compre Aqui
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Manicure Cosmética
Já ouviu falar em unhas australianas? Apesar de marcar presença em salões de beleza há alguns meses, muitas mulheres em busca de unhas fortes e saudáveis ainda não usufruíram de seus benefícios.
Trata-se do kit BalbCare, desenvolvido pela empresa BalbPharm Institute, do Paraná, com objetivo de garantir atendimento individualizado e seguro à cliente que utiliza os serviços de manicure e pedicure, fazendo com que as unhas cresçam fortes e hidratadas.
O termo “unhas australianas” surgiu devido à presença marcante de um dos princípios ativos da formulação de BalbCare - o Tea Tree ou Melaleuca (como é mais conhecido aqui no Brasil), cujas funções são combater a incidência de fungos causadores de micose de unhas.
As vantagens são várias. Por exemplo, a proteção contra doenças como onicomicose e inflamações das cutículas. Mas fique atenta, pois a esterilização adequada de utensílios como espátulas pontiagudas e alicates é que garantirá proteção contra Aids e hepatite B e C!
O BalbCare também possui polímeros especializados em fixação do esmalte, o que significa aumentar a integridade do esmalte por aproximadamente 3 dias extras. Assim, em vez de durar 4 dias, seu esmalte pode durar a semana inteira sem lascar.
BalbCare já vem pronto para ser aplicado e possui dose única e individual. É composto de luvas e sapatilhas confeccionadas em plástico anatômico e estéril, revestidas com emulsão profissional. Pode vir acompanhado de lixa de unhas, palito para acabamento e toalha absorvente.
Na prática, o BalbCare Unhas Australianas substitui o pote ou bacia de água normalmente utilizado pelas manicures. Basta colocar o acessório na mão da cliente após lixar as unhas e fazer leve massagem. Para retirar a cutícula, é só cortar as pontinhas dos dedos da luva. O resultado é ótimo!
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Bactérias dos dentes podem chegar ao coração
Disso ninguém duvida: levar a vida numa boa só faz bem à saúde do coração. E não é só pelo bom humor, por trás de um belo sorriso está a mais nova maneira de prevenir doenças cardíacas.
É que a ciência começou a perceber que muitos doentes do coração tinham um problema em comum: a periodontite, uma inflamação que atinge a gengiva e que pode levar à perda dos dentes.
Os sintomas da doença se manifestam lentamente. Podem levar um ano para aparecer. Os mais comuns são: sangramento da gengiva, úlceras - ferimentos entre os dentes - e dor. Mas o maior estrago provocado pela periodontite o paciente não sente nem vê.
O periodontista José Fernando de Oliveira, pesquisador da Unicamp, que trabalha em Salvador, investigou essa ligação. Na pesquisa que realizou com 180 pacientes cardíacos, veio uma surpresa. “Nós observamos que os pacientes que têm a cardiopatia tinham duas a três vezes mais problemas periodontais do que os grupos que não tinham a doença coronariana”, explica.
E mais: os pesquisadores encontraram pistas importantes nas amostras que colheram das artérias doentes. “Pegamos este fragmento arterial e levamos para fazer a detecção do DNA bacteriano e encontramos também quase 60% dos nossos pacientes tinham a bactéria bucal nas artérias coronárias”, revela o periodontista.
O professor explica que a bactéria da periodontite cai na corrente sanguínea. O ferimento na gengiva é a porta de entrada. E a bactéria pode ir parar no coração, provocando inflamação nas artérias. A medicina ainda não considera oficialmente a periodontite um fator de risco para doenças do coração. Mas os estudos continuam, e os especialistas recomendam: é melhor prevenir, cuidando da higiene da boca com uma escovação correta.
Não custa, é simples, e o resultado pode ajudar a sua auto-estima e o seu coração.
Fonte
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
22 Setembro - Dia Mundial sem Carro
Um milhão de carros em casa uma vez por semana representam 100 mil toneladas de CO2 a menos.
O que é o Dia Mundial Sem Carro?
O Dia Mundial Sem Carro é um movimento que começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.
Bicicleta: uma boa alternativa para a melhora do trânsito
A bicicleta é um excelente meio de transporte, sobretudo para pequenas distâncias. Leva seu condutor de porta a porta, permite a prática de uma atividade física simultânea ao deslocamento, tem custo baixíssimo e é minimamente afetada por engarrafamentos. Mesmo numa cidade de relevo acidentado, a atual tecnologia de marchas permite a circulação por ruas inclinadas com relativa facilidade. Muitas pessoas têm percebido isso, e o número de ciclistas na cidade tem aumentado visivelmente.
Porém, a infra-estrutura do Brasil para o uso da bicicleta como meio de transporte é precária. Há pouquíssimos bicicletários e paraciclos, poucas empresas dispõem de vestiários para incentivar seus funcionários a ir de bicicleta para o trabalho, as ciclovias são quase inexistentes e as que existem são pouco estratégicas. O trânsito é hostil aos ciclistas.
Automóveis: problemas causados pelo uso massivo
Os malefícios causados pelo uso de automóveis são inúmeros e evidentes: poluição atmosférica e sonora, doenças respiratórias, sedentarismo, irritabilidade, perda de tempo em congestionamentos, acidentes, comprometimento de grande parte da renda das pessoas.
Além disso, as viagens de carro degradam a relação dos indivíduos com o espaço público, transformando a rua em um indesejável obstáculo a ser superado no deslocamento de um ponto a outro. Elas também significam um uso desproporcional das ruas, já que a imensa maioria dos carros leva apenas uma pessoa - o que é ainda mais grave em áreas densamente povoadas.
Vamos aderir a essa campanha e preservar Nossa Natureza. Se você não puder se deslocar de bicicleta ou a pé, pelo menos combine de ir ao trabalho, escola ou a qualquer lugar de carona. Ou dê carona. Além de ser mais divertido, iremos utilizar menos carros e colaborar com a Natureza.
Produtos de Saúde Apoia o Dia Mundial sem Carro!!
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Vai se proteger ou vai esperar sentada?
VOCÊ NÃO VAI PRECISAR MAIS FAZER GINÁSTICA PARA EVITAR A FALTA DE HIGIENE DOS BANHEIROS PÚBLICOS
Um produto para prevenção da mulher contra vírus (principalmente o HPV), fungos e bactérias no momento em que utiliza banheiros de uso coletivo sem ter contato com a sentina ou respingos contaminados. Mais do que uma praticidade; ele é um preventivo. Infecções vaginais causadas pelo contato com germes presentes em vasos sanitários são uma constante na vida das mulheres . O condutor urinário feminino Woman Free é a solução para esse problema .
Woman Free é o condutor urinário descartável , prático e higiênico que permite à mulher fazer xixi em pé , eliminando o risco de contágio . Woman Free tem formato anatômico e é elaborado com papel especial para evitar vazamento . Sua superfície interna é tratada com talco germicida para proporcionar ainda mais segurança . Woman Free é antialérgico , fácil de usar e não faz volume na bolsa . Tenha Woman Free sempre com você. Ou continue fazendo ginástica toda vez que precisar usar um banheiro que não seja o de sua casa.
Compre diretamente em nosso site: www. produtosdesaude.com.br
Um produto para prevenção da mulher contra vírus (principalmente o HPV), fungos e bactérias no momento em que utiliza banheiros de uso coletivo sem ter contato com a sentina ou respingos contaminados. Mais do que uma praticidade; ele é um preventivo. Infecções vaginais causadas pelo contato com germes presentes em vasos sanitários são uma constante na vida das mulheres . O condutor urinário feminino Woman Free é a solução para esse problema .
Woman Free é o condutor urinário descartável , prático e higiênico que permite à mulher fazer xixi em pé , eliminando o risco de contágio . Woman Free tem formato anatômico e é elaborado com papel especial para evitar vazamento . Sua superfície interna é tratada com talco germicida para proporcionar ainda mais segurança . Woman Free é antialérgico , fácil de usar e não faz volume na bolsa . Tenha Woman Free sempre com você. Ou continue fazendo ginástica toda vez que precisar usar um banheiro que não seja o de sua casa.
Compre diretamente em nosso site: www. produtosdesaude.com.br
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Síndrome de Sjögren
Síndrome de Sjögren ou síndrome de Goujerot-Sjögren é uma desordem autoimune na qual as células imunes atacam e destróem as glândulas exócrinas que produzem lágrimas e saliva.
A condição recebe o nome em homenagem ao oftalmologista sueco Henrik Sjögren (1899-1986), primeira pessoa a descrevê-la.
A síndrome é também associada com distúrbios reumáticos como a artrite reumatóide e é positiva para fator reumatóide em 90% dos casos. Os sintomas-chave da síndrome de Sjögren são a boca seca (xerostomia) e olhos secos. Além disso, a síndrome de Sjögren pode causar secura da pele, nariz e vagina, podendo afetar outros órgãos do corpo, incluindo os rins, vasos sanguíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Nove em cada dez pessoas com a síndrome são mulheres e a idade média de início da síndrome é o final da quarta década de vida. No entanto, a síndrome pode ocorrer em todos as faixas etárias e em ambos os sexos. Estima-se que atinja 4 milhões de pessoas nos Estados Unidos, sendo no país a segunda doença reumática auto-imune mais comum.
Sinais e sintomas
Os sintomas mais característicos são a secura da boca (xerostomia) e dos olhos (xeroftalmia). Adicionalmente poderá haver secura da pele, da mucosa nasal e vaginal. Outros órgãos afectados podem ser: rins, pulmões, fígado, pâncreas, cérebro e vasos sanguíneos.
Tratamento
Não há uma cura para a síndrome nem um tratamento específico para restaurar permanentemente a função secretora das glândulas. O tratamento, portanto, geralmente é sintomático e de suporte, com fármacos, lágrimas artificiais, corticosteróides, entre outros. Antiinflamatórios não-esteróides podem ser usados para tratar os sintomas musculoesqueléticos.
Prognóstico
A síndrome pode lesar órgãos vitais do corpo com sintomas que podem se estabilizar ou piorar, mas a doença não sofre remissão, como outras doenças auto-imunes fazem. Algumas pessoas podem sofrer somente sintomas brandos de olhos e boca seca, enquanto outras podem apresentar sintomas de doença grave. Muitos pacientes são capazes de tratar os problemas sintomaticamente. Outros são forçados a lidar com visão embaçada, desconforto ocular constante, infecções orais recorrentes, glândulas parótidas inchadas, rouquidão e dificuldade em engolir e mastigar. Fadiga e dor articular debilitantes podem prejudicar seriamente a qualidade de vida. Alguns pacientes podem desenvolver comprometimento renal (nefrite tubulointersticial auto-imune) levando a proteinúria, defeitos na concentração urinária e acidose tubular renal distal.
Epidemiologia
A síndrome de Sjögren afeta 1-4 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Calcula-se que a doença afete 0,2% da população mundial. A maior parte das pessoas possui mais de 40 anos de idade no momento do diagnóstico. As mulheres possuem nove vezes mais chances de desenvolver a síndrome, em comparação com homens.
A condição recebe o nome em homenagem ao oftalmologista sueco Henrik Sjögren (1899-1986), primeira pessoa a descrevê-la.
A síndrome é também associada com distúrbios reumáticos como a artrite reumatóide e é positiva para fator reumatóide em 90% dos casos. Os sintomas-chave da síndrome de Sjögren são a boca seca (xerostomia) e olhos secos. Além disso, a síndrome de Sjögren pode causar secura da pele, nariz e vagina, podendo afetar outros órgãos do corpo, incluindo os rins, vasos sanguíneos, pulmões, fígado, pâncreas e cérebro. Nove em cada dez pessoas com a síndrome são mulheres e a idade média de início da síndrome é o final da quarta década de vida. No entanto, a síndrome pode ocorrer em todos as faixas etárias e em ambos os sexos. Estima-se que atinja 4 milhões de pessoas nos Estados Unidos, sendo no país a segunda doença reumática auto-imune mais comum.
Sinais e sintomas
Os sintomas mais característicos são a secura da boca (xerostomia) e dos olhos (xeroftalmia). Adicionalmente poderá haver secura da pele, da mucosa nasal e vaginal. Outros órgãos afectados podem ser: rins, pulmões, fígado, pâncreas, cérebro e vasos sanguíneos.
Tratamento
Não há uma cura para a síndrome nem um tratamento específico para restaurar permanentemente a função secretora das glândulas. O tratamento, portanto, geralmente é sintomático e de suporte, com fármacos, lágrimas artificiais, corticosteróides, entre outros. Antiinflamatórios não-esteróides podem ser usados para tratar os sintomas musculoesqueléticos.
Prognóstico
A síndrome pode lesar órgãos vitais do corpo com sintomas que podem se estabilizar ou piorar, mas a doença não sofre remissão, como outras doenças auto-imunes fazem. Algumas pessoas podem sofrer somente sintomas brandos de olhos e boca seca, enquanto outras podem apresentar sintomas de doença grave. Muitos pacientes são capazes de tratar os problemas sintomaticamente. Outros são forçados a lidar com visão embaçada, desconforto ocular constante, infecções orais recorrentes, glândulas parótidas inchadas, rouquidão e dificuldade em engolir e mastigar. Fadiga e dor articular debilitantes podem prejudicar seriamente a qualidade de vida. Alguns pacientes podem desenvolver comprometimento renal (nefrite tubulointersticial auto-imune) levando a proteinúria, defeitos na concentração urinária e acidose tubular renal distal.
Epidemiologia
A síndrome de Sjögren afeta 1-4 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Calcula-se que a doença afete 0,2% da população mundial. A maior parte das pessoas possui mais de 40 anos de idade no momento do diagnóstico. As mulheres possuem nove vezes mais chances de desenvolver a síndrome, em comparação com homens.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Archy Make Up
“Acreditando num desenvolvimento ainda maior do segmento de produtos de beleza, o mercado de cosméticos acaba de ganhar uma linha de maquiagem que segue as tendências americanas e européias, tornando-as acessíveis à maioria do universo feminino.”
Esta é a proposta da Archy Make Up, mais uma empresa do grupo Betulla Cosméticos (a mesma empresa responsável pelos esmaltes Dote e Argento) e que traz em seu catálogo de produtos:
Você encontra todos os produtos a venda no site: www.produtosdesaude.com.br
Esta é a proposta da Archy Make Up, mais uma empresa do grupo Betulla Cosméticos (a mesma empresa responsável pelos esmaltes Dote e Argento) e que traz em seu catálogo de produtos:
Para o rosto: base líquida, corretivo líquido, pó compacto, duo cake, blush e demaquilante.
Para os olhos: delineador líquido, máscara para cílios, lápis de madeira, lapiseira retrátil, duo de sombras e sombra iluminadora.
Para os lábios: gloss, batom, lapiseira e brilho roll on.
Você encontra todos os produtos a venda no site: www.produtosdesaude.com.br
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Bitufo lança kit para higiene bucal do Ben 10
Kit Bitufo do Ben 10 é indicados para crianças maiores de cinco anos e oferece momentos de diversão, estimulando bons hábitos de higiene. Ótima dica para o Dia da Criança!
Para tornar a hora de escovar os dentes em um momentos de diversão é que a Bitufo está lançando o Kit Ben 10. Indicado para crianças acima de 5 anos, o Kit de Outro Planeta vem com super herói alienígena para montar. O kit é uma alternativas de presente para o Dia das Crianças. Afinal, escovar os dentes e lavar os cabelos é muito mais divertido com o super herói que é febre na programação do Cartoon Network.
O Kit de Outro Planeta é composto por Escova Dental com Protetor e Gel Dental. A escova possui cabeça pequena com cerdas extra macias de pontas arredondadas que não machucam a gengiva das crianças. Além disso, acompanha protetor decorado com os personagens do Ben 10 que se transformam em brinquedos para serem colecionados. O gel dental, disponível nos sabores morango, tutti-frutti e frutas tropicais, dispõe de fórmula com flúor e baixa abrasividade, que combate a formação das cáries.
Parceria Bitufo e Ben 10
Criado em 2005 pela Cartoon Network e transmitido no Brasil pelo canal homônimo, e também pelo SBT, o desenho animado Ben 10 é uma produção americana, baseada nos moldes dos animes japoneses, que conta a história de um menino com a capacidade de se transformar em monstros alienígenas. O sucesso do programa rendeu jogos de video game, filmes e diversos produtos licenciados. Apostando neste sucesso é que a Bitufo escolheu Ben 10 para lançar estes dois kits, eficientes e divertidos, que dão uma forcinha especial para os pais que têm dificuldade com os filhos na hora de escovar os dentes e lavar o cabelo.
Sobre a Bitufo
Com sede em Itupeva, interior de São Paulo, a Bitufo é uma empresa especializada em desenvolver soluções para higiene bucal avançada. Fundada há 25 anos por cirurgiões dentistas, ela teve início com o lançamento de uma escova com design especial, apresentando dois tufos distintos, um em cada extremidade. O produto foi idealizado a partir da vivência em consultório, observando a dificuldade dos pacientes em higienizar locais de difícil acesso. Atualmente a Bitufo possui mais de 100 itens em seu portfólio, oferecendo ao mercado soluções completas de higienização bucal avançada, para diferentes perfis de consumidor.
Fonte: Maxpress
Compre aqui
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Enxaguantes à base de Dióxido de Cloro
O Enxaguante à base de Dióxido de Cloro é o último avanço no controle do mau hálito
Enxaguantes convencionais apenas mascaram temporariamente a halitose
Não contém álcool, corante e açúcar
Seguro e não tóxico, o Dióxido de Cloro tem sido usado por anos para a purificação da água e na indústria de alimentos.
Em forma de enxaguante, tem a ação direta sobre os compostos sulfurados voláteis responsáveis pelo mau hálito
Bochechos com Dióxido de Cloro (CLO2), após um único uso, promove uma melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor e a quantidade de CSV da boca por pelo menos 8 horas.
ENXAGUANTE A BASE DE DIÓXIDO DE CLORO
Dióxido de cloro vem associado ao cloreto de cetilpiridídeo, a interação do clorito de sódio (de natureza aniônica e fortemente oxidante) com o cloreto de cetilpiridínio (que é catiônico) resulta em liberação de oxigênio.
O cloreto de cetilpiridínio possui a capacidade de desnaturar proteínas e destruir microorganismos
Depois que o oxigênio foi liberado devido a interação entre o cloreto de cetilpiridínio, ocorre a oxidação dos microorganismos anaeróbios, preservando no entanto, os sistemas aeróbios dos tecidos bucais.
A liberação altamente eficiente do oxigênio na combinação do cloreto de cetilpiridínio / clorito de sódio é também responsável pela oxidoredução dos CSVs, mantendo-os em níveis extremamente baixos.
DIÓXIDO DE CLORO ESTABELIZADO (CLO2)
- Promove a oxiredução dos compostos sulfurados voláteis mantendo-os em níveis extremamente baixos.
- Oxiredução de Bactérias Anaeróbicas
- Reduz a formação dos CSVs
- Reduz o sangramento gengival
CSV (COMPOSTO SULFURADO VOLÁTIL)
- SULFIDRETO – Cheiro de Ovo Choco
- METIL MERCAPTANO – Cheiro de Estábulo
- DIMETIL SULFETO
ENXAGUANTE BUCAL HALITFREE
Tempo de Ação:
Reduz a concentração de CSVs a partir de 20 minutos de uso.
Mantém os níveis de CSV próximos de ZERO no Halimeter
(Fonte: j.clin. periodontol. 2001:28:631-641)
Bochechos de Dióxido de Cloro (CLO2) após único uso, promove melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor, e a quantidade de CSVs no ar da boca por pelo menos 8 horas
(Fonte: Dra. Olinda Tarzia)
Compre Aqui Halitfree
Enxaguantes convencionais apenas mascaram temporariamente a halitose
Não contém álcool, corante e açúcar
Seguro e não tóxico, o Dióxido de Cloro tem sido usado por anos para a purificação da água e na indústria de alimentos.
Em forma de enxaguante, tem a ação direta sobre os compostos sulfurados voláteis responsáveis pelo mau hálito
Bochechos com Dióxido de Cloro (CLO2), após um único uso, promove uma melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor e a quantidade de CSV da boca por pelo menos 8 horas.
ENXAGUANTE A BASE DE DIÓXIDO DE CLORO
Dióxido de cloro vem associado ao cloreto de cetilpiridídeo, a interação do clorito de sódio (de natureza aniônica e fortemente oxidante) com o cloreto de cetilpiridínio (que é catiônico) resulta em liberação de oxigênio.
O cloreto de cetilpiridínio possui a capacidade de desnaturar proteínas e destruir microorganismos
Depois que o oxigênio foi liberado devido a interação entre o cloreto de cetilpiridínio, ocorre a oxidação dos microorganismos anaeróbios, preservando no entanto, os sistemas aeróbios dos tecidos bucais.
A liberação altamente eficiente do oxigênio na combinação do cloreto de cetilpiridínio / clorito de sódio é também responsável pela oxidoredução dos CSVs, mantendo-os em níveis extremamente baixos.
DIÓXIDO DE CLORO ESTABELIZADO (CLO2)
- Promove a oxiredução dos compostos sulfurados voláteis mantendo-os em níveis extremamente baixos.
- Oxiredução de Bactérias Anaeróbicas
- Reduz a formação dos CSVs
- Reduz o sangramento gengival
CSV (COMPOSTO SULFURADO VOLÁTIL)
- SULFIDRETO – Cheiro de Ovo Choco
- METIL MERCAPTANO – Cheiro de Estábulo
- DIMETIL SULFETO
ENXAGUANTE BUCAL HALITFREE
Tempo de Ação:
Reduz a concentração de CSVs a partir de 20 minutos de uso.
Mantém os níveis de CSV próximos de ZERO no Halimeter
(Fonte: j.clin. periodontol. 2001:28:631-641)
Bochechos de Dióxido de Cloro (CLO2) após único uso, promove melhora significativa do hálito, reduzindo a intensidade do odor, e a quantidade de CSVs no ar da boca por pelo menos 8 horas
(Fonte: Dra. Olinda Tarzia)
Compre Aqui Halitfree
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Nutrição Funcional e Qualidade de Vida
O nosso organismo é formado por cerca de 100 trilhões de células e renovamos 50 milhões destas diariamente. Estas células são formadas exclusivamente por nutrientes e fitoquímicos, e estes são fornecidos pela nossa alimentação diária.
O excesso de substâncias químicas, assimiladas por inalação ou ingestão, através dos poluentes no ar, consumo de alimentos industrializados, agrotóxicos, alto consumo de medicamentos, são fatores que estimulam o desequilíbrio funcional.
Esse desequilíbrio funcional altera o funcionamento do organismo, sobrecarrega o sistema imunológico, além de diminuir a capacidade do organismo em eliminar toxinas. Esses desequilíbrios funcionais podem desencadear distúrbios que nos afetam tanto na nossa saúde física, como mental e emocional. Os distúrbios funcionais se manifestam por meio de: enxaqueca, insônia, depressão, hiperatividade, distúrbios de concentração e aprendizagem, alterações de humor, ansiedade, compulsões, irritabilidade, problemas gastrointestinais, rinites, sinusites, dores musculares e articulares, fadigas inexplicáveis, dermatites, doenças auto-imunes, obesidade, entre outras. Dessa forma, a Nutrição Funcional possibilita tratar efetivamente as CAUSAS desses distúrbios, restabelecendo o equilíbrio orgânico e PREVENINDO novos problemas.
O objetivo da Nutrição Funcional Celular é analisar como o nosso organismo interage com os alimentos e como funciona a Nutrição das nossas células. Para isso é necessário saber da importância que o alimento e o processo alimentar exercem em cada organismo. Um alimento, que pode ser remédio para um indivíduo, poderá ser um veneno para o outro. Analisamos se o seu organismo está conseguindo absorver de maneira adequada todos os nutrientes que estão sendo ingeridos. E através do próprio alimento ou suplementos podemos melhorar a utilização dos nutrientes.
Utilizamos uma anamnese detalhada, exames laboratoriais, sinais e sintomas dos pacientes como ferramenta para analisar déficit ou superávit de determinado nutriente. Pois os nutrientes atuam em conjunto, e conseqüentemente, a falta de um nutriente essencial pode alterar o equilíbrio de todo o metabolismo.
A Nutrição Funcional realmente ajudará o seu corpo estar bem nutrido, nutrindo suas células! Desta forma, o seu organismo funcionará harmoniosamente.
Maria Cecília Yamamoto
Nutricionista
Especialista em Nutrição Clinica Funcional
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Escova Interdental
A nossa arcada dentária permanente possui 32 dentes. Para mantê-los saudáveis durante muitos anos, é imprescindível uma boa higienização da região localizada entre eles, evitando o acúmulo de resíduos alimentares e placa bacteriana. O uso de fio dental, segundo a comunidade odontológica, é parte fundamental para finalizar o processo de limpeza oral iniciado pela escova de dente, eliminando eventuais detritos e bactérias que permanecem nos espaços aonde a escova não chega.
Na arcada dentária humana existem locais anatômicos, com cavidades, depressões e irregularidades que até mesmo o fio ou fita dental não conseguem atingir e que só podem ser acessados pelas escovas interdentais, comenta o professor, mestre e doutor em Odontologia da UNIBAN, Hugo Lewgoy. “A higienização entre os dentes é tão importante que é considerada a principal diferença entre os indivíduos de países que conseguiram erradicar a cárie e dos países que permanecem com esta doença como uma verdadeira epidemia. Por isso, enquanto a higiene da região proximal não for uma rotina, as pessoas vão continuar com cáries e doenças gengivais”, observa Lewgoy.
A Escova Interdental foi desenvolvida para uma higiene completa, a escova atua nos espaços entre dentes, gengivas, áreas dos brackets, pontes e próteses fixas, onde a escova dental e o fio dental não alcançam.
Indicação:
Indicada para a higiene oral diária. Fundamental para usuários de aparelho ortodôntico
Modo de Uso
Com a cabeça Interdental insira entre os dentes, pontes ou coroas ou aparelhos ortodônticos.
Por meio de suaves movimentos de vai-e-vem remova a placa bacteriana e os resíduos alimentares.
Fonte
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Para mulher fazer xixi em pé
É óbvio que você deve pensar: "Será que realmente funciona" ?
Você só vai descobrir quando usá-lo.
É como o absorvente descartável, depois de usar nunca mais conseguirá viver sem ele.
Talvez você nunca tenha urinado em pé antes, no entanto, este produto é uma solução prática em momentos de "emergência".
Porque Woman free ?
Anatomicamente testado e aprovado por vários tipos fisicos de mulheres, descartável, atóxico, higiênico, impermeável, de baixo custo, de fácil utilização, embalado de maneira discreta juntamente com papel higiênico.
Modo de Usar:
Abra o Produto, retire-o da embalagem e desdobre-o, encaixe a abertura maior diretamente sob a genitália.
Limpo e higiênico: Ao utilizar o Woman Free você vai urinar em pé sem ter contato com lugares sujos, porque quando a vontade aperta, nem sempre podemos escolher o local adequado.
Descarte: Somente no cesto de lixo.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Beijar na Boca com Mau Hálito não dá certo.
Halitose é o famoso Mal Hálito e consiste nos odores desagradáveis que pode vir da Boca ou através da respiração. Você sabia que cerca de 60% das pessoas já teve mau hálito ou ainda tem?
Se você tem mau hálito, provavelmente você só vai descobrir perguntando a outra pessoa. Isto é normal, já que os portadores de halitose não percebem o odor desagradável que exalam. E com isso outras pessoas acabam avisando (ou não!). A principal causa acontece no ambiente bucal e principalmente na língua.
A língua possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.
A pergunta é: como acabar então com o Mau Hálito? Uma das dicas você já deve saber, é escovar os dentes após as refeições. O fio dental não pode ficar de lado, use sempre. Beber muita água, de dois a três litros por dia, é fundamental para dar o fim ao problema. Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante. Usar o limpador de língua e o enxaguante bucal à base de Dióxido de Cloro é fundamental!
Se você chupa uma balinha, toma um refrigerante ou usa chicletes não estará dando o fim ao seu problema. O uso comum das balas, refrigerantes e chicletes na verdade só estará camuflando o odor do hálito, são os chamados mascaradores do Hálito. Mas é importante usar sempre no dia que for em uma balada. O uso de chicletes sem açúcar aumenta a salivação o que pode diminuir um pouco o seu mau hálito.
Você deve descobrir antes de tudo se a halitose é sistêmica ou local (Boca). Se for sistêmica você será encaminhado para um profissional especialista na área. Se for bucal é preciso localizar as causas que podem ser: cáries dentárias, gengivites, periodontites, placas bacterianas e a principal delas: a Saburra Lingual. Então lembre sempre de escovar os dentes ao menos três vezes por dia, usar o fio dental, o raspador de língua e o Enxaguante Bucal Halitfree. E tenha um BOM Hálito pra você.
Se você tem mau hálito, provavelmente você só vai descobrir perguntando a outra pessoa. Isto é normal, já que os portadores de halitose não percebem o odor desagradável que exalam. E com isso outras pessoas acabam avisando (ou não!). A principal causa acontece no ambiente bucal e principalmente na língua.
A língua possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.
A pergunta é: como acabar então com o Mau Hálito? Uma das dicas você já deve saber, é escovar os dentes após as refeições. O fio dental não pode ficar de lado, use sempre. Beber muita água, de dois a três litros por dia, é fundamental para dar o fim ao problema. Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante. Usar o limpador de língua e o enxaguante bucal à base de Dióxido de Cloro é fundamental!
Se você chupa uma balinha, toma um refrigerante ou usa chicletes não estará dando o fim ao seu problema. O uso comum das balas, refrigerantes e chicletes na verdade só estará camuflando o odor do hálito, são os chamados mascaradores do Hálito. Mas é importante usar sempre no dia que for em uma balada. O uso de chicletes sem açúcar aumenta a salivação o que pode diminuir um pouco o seu mau hálito.
Você deve descobrir antes de tudo se a halitose é sistêmica ou local (Boca). Se for sistêmica você será encaminhado para um profissional especialista na área. Se for bucal é preciso localizar as causas que podem ser: cáries dentárias, gengivites, periodontites, placas bacterianas e a principal delas: a Saburra Lingual. Então lembre sempre de escovar os dentes ao menos três vezes por dia, usar o fio dental, o raspador de língua e o Enxaguante Bucal Halitfree. E tenha um BOM Hálito pra você.
Assinar:
Postagens (Atom)