quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nova Alternativa para Intolerância à Lactose

Enzylacto Ultra - muito mais enzimas para a digestão de produtos lácteos


Compre aqui

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Oral Balance Gel - Saliva Artificial

Gel Umidificante Oral Biotène Oral Balance
Gel Umidificante oral de longa duração composto por um Complexo Sistema de Enzimas Bio-Ativas: Glicose Oxidase, Lactoperoxidase e Lisozima, mais Lactoferrina.
Finalidade do Produto:
Saliva substituta de longa duração para o alívio da boca seca. Lubrificante oral especialmente formulado para manter a boca úmida por até 6 horas. Alivia e ajuda a proteger a mucosa oral contra irritações, coceiras, e sensação de queimação. Contém o sistema de enzimas Biotène que ajuda a inibir o crescimento de bactérias patogênicas.
Composição do sistema enzimático:

¤ Lactoperoxidase e glicose oxidase: geram um fluxo constante de íons hipotiocianato (OSCN¯) e ácido hipotiocianoso (HOSCN), que são fortes agentes antimicrobianos;

¤ Lisozima: enzima natural que hidrolisa a parede celular bacteriana.

¤ Lactoferrina: liga-se ao ferro indisponibilizando-o à bactéria.
Indicações de uso:
» Pacientes com hiposalivação e xerostomia;

» Pacientes com infecções orais, língua e lábios fissurados, alto risco de ocorrência de úlceras aftosas, mucosite e candidíase oral;

» Pacientes imunodeprimidos (hospitalizados, transplantados, oncológicos e outros);

» Pacientes intubado ou não no CTI;

» Cinco minutos antes da medicação via oral ou alimentação de pacientes hospitalizados.
Modo de usar:
» Aplicar o gel na extensão de um cm na ponta de algodão de uma haste flexível e espalhar na mucosa oral, língua e lábios de duas a cinco vezes ao dia.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Calcanhex



Calcanhex Loção para os Pés promove a esfoliação e retirada de celulas mortas proporcionando a hidratação e deixando os pés, joelhos e cotovelos com pele macia e sedosa.
Modo de Usar:  Nas primeiras semanas aplicar uma camada espessa de CALCANHEX nos pés, joelhos e cotovelos, duas vezes ao dia. Para manutenção uma vez ao dia.
A proposta do calcanhex é restaurar a camada córnea, reparando as exulcerações dos pés, tal renovação depende fundamentalmente da capacidade vital da pele, pois a função deste produto é ativar a capacidade vital e a restauração da pele através das substâncias nutritivas e regeneradoras, mantendo os pés hidratados, combatendo as rachaduras causadas pelo sol, poeira e outros agentes que os deixam secos e desidratados. É um creme ideal para pés ásperos escamosos e ressecados, limpando, alisando, nutrindo e hidratando toda a pele tirando a camada grosseira dos pés mantendo a maciez e beleza dos mesmos, além destas qualidades alivia, tonifica, ativa a circulação e proporciona sensação de bem estar.

Características Físicas: Creme levemente perfumado com toque macio e sedoso, embalado em bisnaga contendo 50g. que possibilita fácil manuseio

Características Físico Químicas: composto por:

 Acido Salicílico: C7h6o3 – peso molecular 138,12
                C : 60.9%  -  H :4.4%  -  O : 34.8%)
Uréia: H2nconh2 – peso molecular 60.06
            C: 20.0% -  H : 6.7%  -  N : 46.7%  -  O: 26,4%

O ácido Salicílico tem funções hidratantes, anticépticas e antipruriginosos.
A Uréia tem função hidratante, aumentando a capacidade da pele de reter umidade,
revitaliza e hidrata a região dos pés principalmente dos calcanhares prevenindo rachaduras e asperezas da pele, também usada para limpeza, remoção de tecidos mortos, cicatrização   e estimula a granulação, apressando conseqüentemente a cura das exulcerações.
Calcanhex é a revolução em tratamento da pele dos pés, joelhos e cotovelos, revitalizando e proporcionando esfoliação, cicatrização, flexibilidade e principalmente a hidratação que a pele de seus clientes merece e necessita, Calcanhex foi desenvolvido cuidadosamente pensando na saúde e bem estar de seus consumidores.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

As diversas causas da halitose



O mau hálito, que também é conhecido como halitose ou "Fetor oris" e têm inúmeras causas, passaremos então a relatar abaixo, algumas dentre as inúmeras causas possíveis.

>> Pode então ocorrer mau hálito por uma alimentação com alimentos formadores de gases como alho, alho poro, cebola, cebolinha, rabanete, brócolis, repolho, couve-flor, nabo, ovos, amendoim, batata-doce, inhame, beterraba, entre outros, assim como a associação na dieta da ingestão desses tipos de alimentos, que podem se potencializar na formação de gases fétidos quando associados.

>> Halitose por Saburra Lingual: placa esbranquiçada que se forma na parte posterior da língua, composta por células descamadas, sujidades de restos alimentares e microrganismos como fungos e bactérias.

>> Mau hálito ocorre também por sinusites, ou seja, problemas nos seios da face: seios maxilares, etmoidais e esfenoidais.

>> Alterações nas adenóides, assim como, rinites, corpos estranhos nas fossas nasais, causam mau hálito.

>> Problemas nas vias aéreas em geral, como a pneumonia adquirida da comunidade - PAC, doença pulmonar obstrutiva crônica - DPOC, entre outras alterações das vias respiratórias, podem causar halitose.

>> Doenças renais: Insuficiências renais agudas e crônicas, podem apresentar halitose.

>> Alterações glicêmicas como a hipoglicemia, por períodos em jejum prolongados, geram mau hálito.

>> Problemas de mau hálito podem ser formados no aparelho digestivo, por doenças intestinais, desidratação, diarréia, má digestão, hérnia de hiato com azia, eructações (arrotos) e refluxo dos ácidos estomacais, prisão de ventre ou constipação por vários dias, ingestão de certos medicamentos para hipertensão, irritação na garganta, faringite, amidalite, uvulite, etc.

>> Formação de cáseos amigdaliamos, bolinhas esbranquiçadas fétidas (descrita abaixo) se traduzem em grande halitose.

>> Problemas periodontais, tais como gengivites, periodontites, lesões herpéticas, gengivites ulcerativas necrosantes (GUN), periodontites ulcerativas necrosantes (PUN), abscessos gengivais e periodontais, são motivo de grande mau hálito.

>> Cáries e infiltrações em coroas e restaurações, geram mau hálito.

>> Problemas pulpares dentários: a necrose da polpa dental manifesta-se também por halitose.

>> Pericoronarite: Inflamação gengival na área dos dentes do siso ou de dentes que irão erupcionar, produzem mau hálito.

>> Alterações hormonais como a menopausa, o climatério e as fases menstruais podem modificar o hálito, podendo ocorrer às vezes mudança no fluxo salivar, secura da boca e uma forma característica de halitose.

>> Xerostomia, que é redução drástica da produção de saliva, pela ingestão de medicamentos, por alterações sistêmicas ou por alterações na homeostase em geral, geram halitose.

>> Mau hálito pode ocorrer por problemas auto-imunes com manifestações bucais, etc.

>> Neoplasias e seu tratamento podem manifestar halitose.

>> Halitose pode ser gerada pela desnutrição.

>> O mau hálito também incide sobre os portadores de obesidade mórbida.

>> A halitose é comum por doenças debilitantes e estados febris.

>> Alterações Hepáticas podem produzir halitose.

>> Alcoolismo traz uma grande halitose característica.

>> Mau hálito por fumo: Os fumantes apresentam competente halitose.

>> Consumo de drogas: existem maiores alterações no hálito de consumidores das drogas que geram necroses teciduais, porém todas as drogas geram algum grau de halitose.

>> Ingestão de algumas medicações antimicrobianas, tais como, os antifúngicos, os antibióticos e outros, modificam a microbiota bucal e causam uma redução da salivação e hálito fétido, verifique sempre a bula da medicação que você está tomando e quais são os efeitos colaterais.

>> A halitose pela ingestão de quimioterâpicos ocorre pela dificuldade de reposição celular e redução da salivação.

>> Mau hálito por ingestão de remédios para dietas.

>> Halitose temporária por ficar tempo prolongado sem se alimentar, o ideal é que se coma alguma coisa sempre, não deixando um espaço de mais de 2 horas sem ingerir algum alimento.

>> Halitose temporária da manhã: Por estase da fabricação de saliva à noite com grande proliferação de microrganismos.

>> Halitose temporária do relacionamento sexual pode ocorrer pela troca de fluidos e microrganismos de microbiotas diferentes.

>> O mau hálito pode ser influenciado pelo sistema nervoso autônomo, por tensão emocional persistente por longo tempo, cuja resolução é dificultada, ansiedade, depressão ou ainda, uma violenta descarga emocional.

>> Halitose por manifestações bucais das DSTs, como Herpes, HPV, Sífilis, AIDS, Gonorréia, Cancro Mole, Candidíases; enfim as DSTs em geral, também podem manifestar halitoses.

>> Halitose cetônica por alimentação exclusiva com proteínas e gorduras, como a dieta do Dr. Atkins.

>> Halitose cetônica característica dos diabéticos.

>> O mau Hálito pode ser causado pela inflamação e necrose, que está associada ao uso de artefatos bucais ou presença de "Jóias" ou "Piercings". Esses objetos deixam perfurações e causam lesões e alterações teciduais, que passam a ser colonizados por microrganismos, causando sérios problemas bucais e mau hálito.

>> Existem ainda, inúmeras causas de halitose, que devem ser investigadas pelo diagnóstico do profissional, que deverá ser realizado particularmente pelo exame clínico em cada indivíduo.

Vale lembrar ainda sobre a higiene bucal, higienização dentária e remoção da saburra lingual, que em muitos casos há uma falta de metodologia apropriada na condução dos procedimentos de higiene, podendo trazer resultados inadequados e frustrações. Por isso, deve-se usar um limpador de língua e não apenas escovar a língua com uma escova de dente.

Existem atualmente profissionais médicos e dentistas que estão se aprofundando mais no assunto Halitose, se especializando nessa área, esses profissionais possuem em seus consultórios aparelhos para mensurar o hálito dos seus pacientes e verificar o grau de halitose. Consultem estes profissionais e peçam a eles um tratamento mais especializado, caso seja necessário.

Para não ter halitose devemos pesquisar todas as hipóteses diagnósticas e chegar ao tratamento ideal, neutralizando a causa, para tanto, é fundamental uma consulta aos profissionais dentistas e médicos das múltiplas especialidades envolvidas.

Perguntem aos seus amigos e familiares se estão com halitose e, se estiverem procurem buscar uma solução com os cirurgiões-dentistas especialistas em halitose ou especializados em estomatologia ou periodontia e se for uma questão de ordem médica, procure o especialista pertinente, como um otorrinolaringologista, por meio de uma indicação de um bom clínico generalista. Não devemos acreditar em remédios milagrosos, muitas vezes veiculados pela mídia, como um determinado "pó de pirlimpimpim" ou um "líquido milagroso da jarrinha verde-jade", ou qualquer empurroterapia existente, devemos sim, encontrar a causa do problema para obter a cura desejada. Em caso de dúvidas consulte sempre um profissional.

Outra forma de halitose já mencionada acima, são os "cáseos" que são aquelas bolinhas esbranquiçadas ou de cor creme amarelada, que aparecem na boca, oriundas das tonsilas palatinas e que têm forte odor fétido. Os cáseos, também são conhecidos pela denominação do latim "caseum", que são verdadeiras partículas claras e se desenvolvem nos ácinos (ranhuras) das tonsilas palatinas (amídalas), as tonsilas palatinas eram antigamente conhecidas por amígdalas. Os cáseos passam a se formam a partir de resíduos da alimentação, células mortas em descamação e principalmente colônias de microrganismos da microbiota local. Liberam os cáseos um odor característico fétido e nauseabundo. O Tratamento básico consiste em gargarejos com água com sal morna ou com um enxaguante bucal, o ideal é que seja feito por 2 vezes ao dia, após o café da manhã e antes de dormir, enquanto houver cáseos. Consultemum profissional e façam um melhor diagnóstico para seu quadro clínico. Outra solução que poderia ser utilizada como último recurso é mais radical e seria a remoção cirúrgica das tonsilas palatinas por um otorrinolaringologista.

Como curiosidade, podemos lhes apresentar ainda, que a halitose pode ocorrer até mesmo em nenezinhos.

A halitose pode ocorrer em bebês pela falta de higienização após a alimentação, esta poderá ser feita com gaze estéril ou fraldinhas bem limpas de pano umedecidas em água filtrada e enroladas no dedo indicador ou por dedeiras especialmente desenhadas para higiene bucal dos bebês. Na infância as halitoses por amidalites são corriqueiras, assim como as manifestações de halitose por estomatites herpéticas, que ocorrem mais na faixa etária de 2 a 6 anos de idade.

Uma boa nova para o tratamento de quem tem mau hálito é o trabalho que foi recentemente apresentado na Revista da Associação Dentária Americana (Journal of American Dental Association), mostrando essa pesquisa que o iogurte pode ser um forte associado para o combate ao mau hálito. Se você tem halitose então, comece já a incluir na sua dieta o iogurte, no café da manhã e se possível também nas suas refeições e não deixe de realizar sempre uma excelente higiene bucal.

Fonte

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mau Hálito é tudo de RUIM

Como está seu hálito hoje?
Mau hálito só atrapalha....no trabalho, no namoro, na conversa....em tudo!
Não deixei isso atrapalhar sua vida. Halitfree Dióxido de Cloro + Limpador de Língua + Ajuda profissional = Hálito Puro!
Pense nisso! Bom hálito a todos!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Redes Sociais

Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos produtos de saúde mais modernos, novidades na área da saúde e em nosso site.

www.facebook.com/produtosdesaude


www.facebook.com/familiasaude


www.twitter.com/produtosdesaude


www.pinterest.com/produtosdesaude

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Protetores para Assento Sanitário - Proteja sua saúde

Enquanto em países de primeiro mundo os protetores para assento sanitário são obrigatórios em banheiros públicos, no Brasil temos que enfrentar situações desagradáveis em banheiros sujos. Devemos proteger nossa saúde! Nos banheiros públicos podemos adquirir diversas doenças.
Quem nunca passou pela situação desagradável ao tentar se equilibrar e acabou saindo do banheiro molhado com o xixi de outras pessoas?

Vamos evitar esse tipo de situação.



Como os proprietários de restaurantes, bares, casas noturnas, etc não se preocupam com seus clientes, temos nós mesmos que nos cuidar e criar alternativas para estas situações.

Em nossa loja temos algumas alternativas como: Woman Free, Toalet Descartável e Protetor para Assento Sanitário Velux.

Cuide-se! Não há valor que pague a sua saúde!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

NOVIDADE

NOVIDADE - Desconto de 5% em toda a loja para pagamento no boleto bancário e por depósito / transferência!! APROVEITE!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que passará pela sua boca hoje?

 Todos os restos de alimentos que você consomem ficam deteriorando em sua boca, por isso a importância de uma boa higiene bucal feita com produtos especiais como os limpadores de lingua e o Enxaguante Bucal Halitfree, além lógicamente da escova e do fio dental.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Esteja sempre protegido nos banheiros públicos

O forro descartável Velux é um novo conceito de higiene, para proteção da saúde contra os riscos de contaminação em toaletes coletivos. Um hábito já consagrado e largamente utilizado nos mais avançados centros do mundo.
O forro descartável VELUX elimina com muito mais higiene e praticidade, a necessidade de improvisos com o papel higienico ou papel toalha, diminuindo também os gastos com mão de obra e materias de limpeza na manutenção do sanitário.

*Em vários estados brasileiros já existem leis que disciplinam e regulamentam o uso de forros descartáveis em toaletes coletivos.

Fabricado no formato de 38 x 45 cm, com papéis de alta qualidade (celulose de 1º uso), com 100% de fibras naturais e sob processo automatizado, o forro descartável VELUX apresenta excelente resistência à umidade dos tampos e fácil dissolução quanto em contato direto com a água, diminuido o risco de entupimento das tubulações.

Próprio para hotéis, moteis, campings, escolas, shopping, empresas, consultórios, hospitais, ônibus, aviões, clubes, restaurantes, casas noturnas, rodoviárias, aeroportos e demais locais com toaletes de uso coletivo.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Óleo de coco e seus benefícios



O óleo de coco é um poderoso nutriente e emagrecedor, pois seu consumo diário proporciona muitos benefícios à saúde e ao corpo. O óleo de coco é um antioxidante eficaz extraído do fruto maduro, fresco ou seco e está sendo cada vez mais procurado no comércio do ramo de suplementos alimentares. Ele contém vitaminas, minerais, ácidos graxos essenciais e ácido láurico (mesma substância encontrada no leite materno) entre outros componentes que promovem mais qualidade de vida.

A ingestão deste óleo ajuda a melhorar o sistema imunológico, garantindo assim o bom funcionamento do organismo. É um termogênico natural, pois auxilia na redução de gordura localizada e acelera o metabolismo, logo, contribui para um emagrecimento saudável. O óleo de coco também regulariza o trabalho do intestino, tanto em caso de prisão de ventre, como em diarréia.

São vários os benefícios do óleo de coco, diminui o colesterol, combate os radicais livres (causadores do envelhecimento), controla a fome, equilibra os hormônios e diminui o cansaço, pois tomado diariamente dá energia e disposição.

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco é versátil, pode ser substituído por outros óleos de cozinha no preparo das refeições, adicionado em vitaminas, sucos ou ingerido naturalmente. Portanto é indicado acrescentá-lo na alimentação para ter um cardápio mais leve e saboroso.

Fonte: oleodecoco.com.br

terça-feira, 6 de março de 2012

Seu intestino funciona bem?

PRISÃO DE VENTRE. PROBLEMA DE MULHER?

As mulheres são mesmo as maiores vítimas da prisão de ventre, como provam as estatísticas. “De cada cinco pessoas que sofrem com o problema, quatro são mulheres”, conta Frederico Magalhães, gastroenterologista da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Essa pole position pouco glamourosa pertence às mulheres por uma associação de fatores. “A prisão de ventre tem a ver com a constituição do corpo feminino, a ação dos hormônios, que altera a flora intestinal – mas, também, com a vergonha que as mulheres sentem para ir ao banheiro fora de casa, falta de vegetais crus na alimentação e pouca ingestão de água.
Para aliviar esses sintomas, de uma forma natural a CháMais apresenta para você o Regulador Intestinal AliveLax. Pode ser tomado em qualquer hora do seu dia. De forma prática e saudável você regularizará as funções intestinais do seu organismo.Com uma formulação exclusiva, este produto contém fibras prebióticas que atuam diretamente na flora intestinal, trazendo os benefícios para seu corpo de forma mais rápida.



O CORPO INTEIRO SENTE
Como qualquer coisa que acontece no nosso organismo, a prisão de ventre não é um desconforto isolado. Além da barriguinha estufada e do mau humor (já que enfezada quer mesmo dizer cheia de fezes), o intestino preso também é responsável por outros problemas, que afetam não só a sua beleza como o seu estado de espírito e a sua saúde. “Pode não parecer, mas o intestino é um órgão nobre. Pesquisas recentes demostram que 90% da serotonina (aquela substância responsável pelo bemestar) produzida por nosso organismo vem do intestino e 80% das nossas defesas imunológicas, também”, explica Tiago Almeida, médico especialista em colonterapia.A maior parte das conseqüências da falta de funcionamento do intestino está ligada às toxinas que não são eliminadas devidamente e, portanto, permanecem no nosso organismo. O resultado pode ser inchaço, gases, enxaqueca, espinhas, alergia, celulite, fadiga e depressão.
Para melhorar o hábito intestinal você precisa atacar o problema em quatro frentes:

ALIMENTAÇÃO
Coma pelos menos três porções por dia de folhas, três de legumes e três de frutas. Algumas frutas concentram substâncias que ajudam o seu intestino a funcionar melhor, como papaia, ameixa, abacaxi, maracujá e laranja(com bagaço). Substitua o pão branco pelo integral e consuma um iogurte (com lactobacilos) por dia. Para deixar que as fibras façam o seu papel de limpar o organismo, beba, no mínimo, 2 litros de água por dia. Lembre-se também de ingerir em cada refeição (café da manhã, almoço e jantar) 1 colher de sobremesa de azeite extra virgem.

EXERCÍCIOS FÍSICOSA prisão de ventre é um motivo mais que justo para você começar a malhar, pois ajuda nos movimentos peristálticos. Meia hora de caminhada por dia já é suficiente, e o abdominal é uma boa opção porque fortalece a musculatura do ventre, importante na expulsão das fezes.

DISTÂNCIA DOS LAXANTESAqui entramos em um ponto delicado. Você deve ter o cuidado de só se medicar para a prisão de ventre com a recomendação do seu médico. Embora alguns tipos de laxante, como os de fibras solúveis, por exemplo, não causem danos ao organismo, outros (mesmo os naturais à base de cáscara-sagrada e ruibarbo) podem fazer mais mal do que bem. Há o risco de irritar o intestino, destruir a sua flora, viciar seu organismo e, com o tempo, até perder o efeito. “Se hoje você toma um, daqui uns meses vai precisar de quatro comprimidos para ter o mesmo resultado”, explica Frederico.

PRONTIDÃO PARA ATENDER AO SEU INTESTINO
Por último, e talvez o item mais difícil de ser incorporado à rotina, é a mudança dos hábitos diários. Será preciso tentar atender prontamente aos chamados do seu intestino, esteja onde estiver. Se ele até já parou de chamar, passe a ir ao banheiro, mesmo sem vontade, após as refeições. É que nesse momento acontece o que os médicos chamam de refluxo gastrocólico, uma movimentação em todo aparelho digestivo, capaz de despertar a vontade até nos intestinos mais preguiçosos. Sente, relaxe e aguarde. Não foi dessa vez, repita a tentativa após a refeição seguinte. Essa técnica só não deve ser usada por quem tem hemorróida, porque pode agravar o quadro. Tente, insista, você vai colocar a sua barriguinha em ordem, seu organismo vai funcionar melhor, você vai ficar mais bonita e muito mais feliz. Encare esse desafio!

A GENTE DÁ UMA FORÇA
Massagens e posturas ensinadas por especialistas podem ajudá-la a sair do banheiro com sensação de missão cumprida.
• A posição de cócoras estimula o intestino e o ajuda a funcionar melhor. No vaso, mantenha o tronco curvado para a frente.
• Se estiver em casa, use um banquinho, de cerca de 30 centímetros para apoiar os pés. Dessa forma, as fezes tendem a sair naturalmente.
• Sentada no vaso, faça uma massagem abdominal, em grandes círculos, no sentido horário, para estimular os movimentos peristálticos.
• Se você não gosta de se sentar nos vasos de banheiros públicos, use um papel para forrar o assento. Lencinhos higiênicos umedecidos fazem uma boa higienização, e podem ajudá-la a se sentir mais segura de usar o banheiro na hora do expediente.
• Faça 5 minutos de compressa com bolsa de água gelada, seguida por 5 minutos de bolsa de água quente no ventre. Em seguida, massageie no sentido horário. Repita quatro vezes. “O frio contrai, o calor relaxa. Essas compressas mais a massagem estimulam a contração e a descontração do intestino e iniciam um movimento peristáltico”, explica Alex.

(Extraído da matéria "Barriga Leve e Solta" - REVISTA BOA FORMA.)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Qual a diferença na cor da embalagem do Chá do Amanhecer?

Hoje não há mais diferença.
Há alguns anos atrás o Chá do Amanhecer da embalagem de cor laranja tinha um componente ( Rodia Gordonia ) que foi retirada a comercialização pela Anvisa.
No momento as duas embalagens apresentadas contém exatamente o mesmo produto.

Para introduzir a Caixa Verde no mercado, A Empresa Produtos de Saúde está com uma promoção de 10 anos do Chá do Amanhecer verde. Não deixe de verificar em nosso Site!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...