sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Beijar na Boca com Mau Hálito não dá certo.

Halitose é o famoso Mal Hálito e consiste nos odores desagradáveis que pode vir da Boca ou através da respiração. Você sabia que cerca de 60% das pessoas já teve mau hálito ou ainda tem?
Se você tem mau hálito, provavelmente você só vai descobrir perguntando a outra pessoa. Isto é normal, já que os portadores de halitose não percebem o odor desagradável que exalam. E com isso outras pessoas acabam avisando (ou não!). A principal causa acontece no ambiente bucal e principalmente na língua.
A língua possui diversas papilas gustativas o que significa que retêm as placas bacterianas, resíduos de alimentos e células epiteliais descamadas e com isso começam a liberar odor de enxofre.

A pergunta é: como acabar então com o Mau Hálito? Uma das dicas você já deve saber, é escovar os dentes após as refeições. O fio dental não pode ficar de lado, use sempre. Beber muita água, de dois a três litros por dia, é fundamental para dar o fim ao problema. Ir ao dentista sempre que puder ajuda bastante. Usar o limpador de língua e o enxaguante bucal à base de Dióxido de Cloro é fundamental!

Se você chupa uma balinha, toma um refrigerante ou usa chicletes não estará dando o fim ao seu problema. O uso comum das balas, refrigerantes e chicletes na verdade só estará camuflando o odor do hálito, são os chamados mascaradores do Hálito. Mas é importante usar sempre no dia que for em uma balada. O uso de chicletes sem açúcar aumenta a salivação o que pode diminuir um pouco o seu mau hálito.

Você deve descobrir antes de tudo se a halitose é sistêmica ou local (Boca). Se for sistêmica você será encaminhado para um profissional especialista na área. Se for bucal é preciso localizar as causas que podem ser: cáries dentárias, gengivites, periodontites, placas bacterianas e a principal delas: a Saburra Lingual. Então lembre sempre de escovar os dentes ao menos três vezes por dia, usar o fio dental, o raspador de língua e o Enxaguante Bucal Halitfree. E tenha um BOM Hálito pra você.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...