quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Escova Interdental



A nossa arcada dentária permanente possui 32 dentes. Para mantê-los saudáveis durante muitos anos, é imprescindível uma boa higienização da região localizada entre eles, evitando o acúmulo de resíduos alimentares e placa bacteriana. O uso de fio dental, segundo a comunidade odontológica, é parte fundamental para finalizar o processo de limpeza oral iniciado pela escova de dente, eliminando eventuais detritos e bactérias que permanecem nos espaços aonde a escova não chega.

Na arcada dentária humana existem locais anatômicos, com cavidades, depressões e irregularidades que até mesmo o fio ou fita dental não conseguem atingir e que só podem ser acessados pelas escovas interdentais, comenta o professor, mestre e doutor em Odontologia da UNIBAN, Hugo Lewgoy. “A higienização entre os dentes é tão importante que é considerada a principal diferença entre os indivíduos de países que conseguiram erradicar a cárie e dos países que permanecem com esta doença como uma verdadeira epidemia. Por isso, enquanto a higiene da região proximal não for uma rotina, as pessoas vão continuar com cáries e doenças gengivais”, observa Lewgoy.

A Escova Interdental foi desenvolvida para uma higiene completa, a escova atua nos espaços entre dentes, gengivas, áreas dos brackets, pontes e próteses fixas, onde a escova dental e o fio dental não alcançam.

Indicação:
Indicada para a higiene oral diária. Fundamental para usuários de aparelho ortodôntico

Modo de Uso
Com a cabeça Interdental insira entre os dentes, pontes ou coroas ou aparelhos ortodônticos.
Por meio de suaves movimentos de vai-e-vem remova a placa bacteriana e os resíduos alimentares.



Fonte

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...