quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Hiperbolóide - Instrumento de Mastigação

O Hiperbolóide é um instrumento de mastigação usado como auxiliar na Terapêutica Ortopédica Funcional dos Maxilares.




O Hiperbolóide é um composto de silicone com forma hiperbólica, daí a sua fundamentação científica. Ele é atóxico, insípido e inodoro. Além de ser usado com a finalidade acima descrita, o seu uso se estende à área da salivação. Por conseguinte, ajuda a digestão e nutrição, assim como também auxilia na prevenção da cárie dentária, litíase salivar e no combate ao mau-hálito.
O Hiperbolóide é de grande utilidade na O.F.M., pois vem preencher uma lacuna como instrumento de mastigação, sendo que, até o presente momento, não se tinha nenhum elemento ( com forma e dureza) cientificamente elaborado, para exercícios mastigatórios, que atingisse níveis de excitações neurais com respostas positivas. Mesmo em qualquer posição de mastigação, mantém a mandíbula - maxila em relação, produzindo apreciáveis excitações das glândulas salivares maiores e menores, principalmente a glândula Parótida e a de Ebner, responsáveis pela excreção de alto nível de saliva serosa que, de uma forma indireta e paralela, entra no campo da prevenção de cárie dentária.

Forma:
Hipérbole com ápices arredondados.

Material:
Composto de silicone Silastic - crepe macio, translúcido não peneirado. Após ser curarizado, a sua dureza (35 Shore A) permite exercícios não traumatizantes.
Aconselhamos que se inicie a prática de exercícios de mastigação, a partir de 5 anos, e com orientação adequada. 

A durabilidade do Hiperbolóide , depende da força da mastigação, e do estado de ansiedade em que se encontra o paciente. Mas geralmente a sua duração média é de 6 dias (1 Hip). Quando se iniciam os exercícios, devido à dureza do Hiperbolóide , o paciente estranha um pouco. Deve-se fazer inicialmente, movimentos de sucção, depois pequenos toques de excitações neurais, e finalmente mastigação!

Compre Aqui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...